(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sony e Microsoft anunciam cooperação para videogames em streaming


postado em 17/05/2019 02:07

O líder japonês da eletrônica Sony e a gigante americana da informática Microsoft anunciaram nesta quinta-feira uma cooperação na área dos videogames online, acabando com anos de concorrência no setor.

As duas empresas firmaram uma carta de intenções na qual manifestam a vontade de "analisar projetos conjuntos para seus serviços de jogos e conteúdos em streaming", todos baseados na plataforma Azure da Microsoft.

A colaboração também envolverá o desenvolvimento de semicondutores e das chamadas tecnologias de inteligência artificial (AI), baseada na experiência da Sony em sensores de imagens e nos avanços obtidos pela Microsoft no processamento de dados.

"Apesar de sermos concorrentes em certas áreas, a Microsoft já é, há vários anos, um parceiro-chave da Sony", justificou o chefe do grupo japonês, Kenichiro Yoshida.

A ideia dos videogames em streaming, que se apoia em uma poderosa infraestrutura de milhares de servidores, é permitir que se jogue a qualquer momento, de qualquer lugar, qualquer tipo de jogo, sem ter que comprá-lo fisicamente ou baixá-lo.

Em teoria, basta estar conectado com um aparelho compatível, mas desde que possua uma banda larga.

É o equivalente ao Netflix para os filmes e ao Spotify para a música.

Este anúncio conjunto dos gigantes que dominam os videogames com PlayStation (Sony) e XBox (Microsoft) ocorre pouco depois do Google prometer revolucionar o setor de diversão online.

O grupo americano lançará este ano a plataforma Stadia nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e em alguns países da Europa, como "o motor que redesenhará os jogos e o futuro", segundo Jade Raymond, que assumirá a presidência do novo estúdio de criação de videogames do Google.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)