(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maduro proclama derrota de 'escaramuça golpista'


postado em 30/04/2019 23:40

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, proclamou nesta terça-feira a "derrota" da sublevação militar contra ele, que definiu como uma "escaramuça golpista".

Em sua primeira aparição - em rede nacional - desde a revolta liderada pelo líder opositor Juan Guaidó, o presidente felicitou a Força Armada pela "derrota do pequeno grupo que pretendeu levar a violência (à Venezuela) com a escaramuça golpista".

"Isto não pode ficar impune. Falei com o procurador-geral, que designou três procuradores (...) que já estão interrogando todos os envolvidos" e "dirigindo as denúncias pelos graves crimes contra a Constituição, o estado de direito e o direito à paz".

Em sua mensagem, Maduro desmentiu as declarações do secretário americano de Estado, Mike Pompeo, de que planejava fugir para Cuba após o início da revolta militar.

"Até onde chega a falta de seriedade, a insensatez, a loucura, a mentira e a manipulação. Disse Mike Pompeo que (...) Maduro tinha um avião pronto para ir a Cuba, fugir, e que os russos o tiraram do avião e o proibiram de sair do país. Senhor Pompeo, por favor, que falta de seriedade", declarou Maduro em sua mensagem à Nação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)