(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detido homem suspeito de colocar facas na mesa escolar de príncipe japonês


postado em 29/04/2019 17:05

A polícia japonesa deteve nesta segunda-feira (29) um homem de 56 anos suspeito de ter colocado duas facas na mesa escolar do príncipe Hisahito, neto do imperador do Japão Akihito - informou a imprensa local.

O incidente aconteceu na sexta-feira, no momento em que as autoridades aumentaram a segurança em torno da família imperial, dias antes da abdicação do imperador Akihito.

O homem detido é suspeito de ter entrado ilegalmente no perímetro do colégio onde estuda o príncipe, de 12 anos, sobrinho do príncipe herdeiro Naruhito, de acordo com o canal público NHK e com outros veículos.

O suspeito, cuja motivação se desconhece, está sendo interrogado pela polícia, divulgou a NHK. Segundo o canal Nippon Television, o indivíduo teria reconhecido a autoria da ação.

Um porta-voz da polícia não quis comentar estas informações.

O príncipe Hisahito, que começou em abril a estudar nesta escola, não estava na sala de aula quando deixaram as facas no local.

Também não foram registrados feridos, danos materiais, ou ameaças em relação ao caso.

O príncipe Hisahito é filho do príncipe Akishino, segundo filho do imperador Akihito, e um dos quatro possíveis herdeiros masculinos do trono japonês.

Nesta terça-feira, o imperador Akihito vai anunciar sua abdicação, algo que não acontece no país há 200 anos.

Ele será sucedido no dia seguinte pelo filho primogênito e herdeiro direto, o príncipe Naruhito, de 59 anos, com o qual o país entrará em uma nova era, a de Reiwa ("Bela harmonia").


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)