(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Peru proíbe circulação de patinetes elétricos nas calçadas


postado em 29/04/2019 15:31

O Peru proibiu, a partir desta segunda-feira, a circulação de patinetes nas calçadas, após uma mulher ficar ferida em Lima por um desses veículos, que têm se expandido como alternativa de transporte nas cidades.

A proibição faz parte de uma legislação de alcance nacional, publicada neste fim de semana no diário oficial, que regulamenta o uso dos modernos "veículos de mobilidade pessoal", que causaram furor entre muitos usuários.

A normativa do Ministério dos Transportes estabelece que os patinetes só podem circular "por ciclovias ou na faixa direita das ruas".

As autoridades também estabeleceram o limite de velocidade de 20km/h - enquanto as "scooters" alcançam um máximo de 25km/h.

Os patinetes elétricos foram bem recebidos em Lima, onde o transporte público urbano é caótico, porque os veículos facilitam viagens de curta distância.

Mas eles não trouxeram apenas benefícios.

Em 22 de abril, um jovem de 21 anos atropelou uma mulher de 63 na calçada, causando fraturas nos braços, além de traumas na cabeça.

Os patinetes elétricos surgiram na paisagem urbana do Peru neste ano, quando entraram no mercado, levados pelas empresas Movo e Grin.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)