(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso pelo caso Odebrecht, ex-presidente do Peru será operado de emergência

O advogado de Pedro Paulo Kuczynski, César Nakazaki, informou que o procedimento cirúrgico será para a colocação de um marcapasso


postado em 27/04/2019 18:15 / atualizado em 27/04/2019 18:34

Kuczynski, de 80 anos, está internado desde a noite de 16 de abril na unidade de cuidados intensivos da Clínica Anglo Americana de Lima(foto: AFP )
Kuczynski, de 80 anos, está internado desde a noite de 16 de abril na unidade de cuidados intensivos da Clínica Anglo Americana de Lima (foto: AFP )


O ex-presidente peruano Pedro Pablo Kuczynski, detido por conta do caso Odebrecht no país, será operado neste sábado devido a problemas cardíacos, informou uma filha do político.


"Esperemos o melhor. Não é estável (sua condição), necessita de uma cirurgia de emergência nesta tarde. Vamos ver o que acontece", disse Alex Kuczynski, filha do ex-presidente, ao Canal N de notícias.


O advogado de Kuczynski, César Nakazaki, informou que o procedimento cirúrgico será para a colocação de um marcapasso.


Kuczynski, de 80 anos, está internado desde a noite de 16 de abril na unidade de cuidados intensivos da Clínica Anglo Americana de Lima por uma crise de hipertensão, segundo um relatório médico.


Exames realizados revelaram que Kuczynski apresentava taquicardia ventricular esporádica com potencial risco de fibrilação ventricular e morte súbita.


Por conta de seu estado de saúde, a justiça peruana deve decidir se concede prisão domiciliar ao ex-presidente no lugar da prisão preventiva por 36 meses ordenada na semana passada.


Kuczynski (2016-2018), que é investigado por suposta lavagem de dinheiro, é o segundo ex-presidente peruano detido pelo escândalo da empresa brasileira, que envolveu outros dois ocupantes do cargo.


O ex-banqueiro de Wall Street é investigado por pagamentos feitos pela construtora a duas empresas ligadas a ele, quando era ministro da Economia do governo de Alejandro Toledo (2001-2006).


Também teria recebido da Odebrecht 300 mil dólares para a campanha que o levou ao poder em 2016.


O ex-presidente Alan García (2006-2011) cometeu suicídio há 10 dias, logo após receber ordem de prisão por um caso relacionado com a Odebrecht.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)