(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Microsoft supera valor de mercado de US$ 1 trilhão em Wall Street


postado em 25/04/2019 14:19

O grupo digital Microsoft superou nesta quinta-feira pela primeira vez em sua história um valor de mercado de 1 trilhão de dólares em Wall Street, se tornando a terceira gigante tecnológica a alcançar essa marca simbólica, atrás da Apple e da Amazon.

O feito ocorreu depois que as ações da Microsoft subiram cerca de 5%, a 130,59, na abertura do mercado, superando 1 trilhão, após a publicação de um relatório que mostrou lucros sólidos no dia anterior.

Nesse nível, a Microsoft se torna a terceira empresa privada a quebrar a marca, poucos meses depois que a Apple ultrapassou o limite várias vezes no final do ano passado, e da Amazon, também em 2018. Nesta quinta-feira, a Microsoft estava à frente de ambos.

A empresa estimulou os investidores com seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de seu exercício divulgado nesta quarta-feira, que foram melhores do que o esperado pelos analistas.

A Microsoft informou um aumento de 19% nos lucros no trimestre que fechou em 31 de março, a 8,8 bilhões, além de 30,8 bilhões em receitas (+14% em relação ao mesmo período do ano passado).

Os serviços empresariais e, especialmente, a oferta de armazenamento virtual (nuvem) da gigante dos computadores - onde compete diretamente com a Amazon - impulsionaram os resultados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)