(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :The Smarter E Europe


postado em 25/04/2019 09:39

O centro de inovação The Smarter E Europe, englobando as exposições Intersolar Europe, ees Europe, Power2Drive Europe e EM-Power, foi inaugurada em 2018 e registrou um crescimento impressionante desde então. O evento será realizado pela segunda vez entre 15 e 17 de maio de 2019, na Messe München, e agora cobrirá 10 salas de exposição, tornando-se o maior evento da indústria de energia da Europa.

Este crescimento deve-se, em grande parte, à tendência ascendente das energias renováveis. Desde 2010, a proporção de energia gerada mundialmente a partir de fontes renováveis aumentou de 20% para 25%. Até 2030, a expectativa é de um salto para cerca de 60%. Na Alemanha, uma média de 45% de toda a eletricidade gerada já provinha de fontes renováveis no primeiro trimestre de 2019.

Esse dinamismo está estimulando a inovação e moldando a moderna indústria de energia. O termo do momento é "acoplamento setorial" - uma unificação dos setores independentes de eletricidade, aquecimento e transporte. Por exemplo, uma instalação fotovoltaica (PV) na Europa com 17 metros quadrados agora pode gerar eletricidade suficiente para dirigir um carro elétrico 18 mil quilômetros por ano. Este é um exemplo simples, mas mostra claramente o imenso potencial.

Neste contexto dinâmico, The Smarter E Europe aborda tópicos atuais da indústria, desde energias renováveis até descentralização e digitalização, passando pela tecnologia "power-to-X" - que trata de converter eletricidade em transportadores de energia sintética, como gás. Estes se tornaram as forças motrizes rumo a um novo mundo energético, juntamente com o uso direto de energia renovável e armazenamento temporário desta energia em baterias. É por essa razão que a The smarter E Europe decidiu se unir à Eurogas e à Hydrogen Europe, a partir deste ano, para trabalhar com eles em direção ao objetivo comum de estabelecer uma Europa descarbonizada.

Os organizadores do evento estão esperando cerca de 1,3 mil expositores e mais de 50 mil visitantes de 160 países em 2019, os quais terão a oportunidade de visitar as quatro exposições com um único ingresso. Serão realizadas várias conferências com palestrantes do mundo todo no ICM de Munique nos dias 14 e 15 de maio, incluindo a Conferência de Sistemas Renováveis Inteligentes. Os especialistas vão debater sobre as oportunidades e desafios apresentados pelo mercado de energia do futuro.

Mais informações em https://www.thesmartere.de/en/home.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190425005527/pt/

Peggy Zilay | Consultant | Technology & TIME fischerAppelt, relations GmbH Tel.: +49-89-747466-40 peggy.zilay@fischerappelt.de

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)