(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro visita Macri em Buenos Aires no início de junho


postado em 24/04/2019 20:16

O presidente Jair Bolsonaro visitará no próximo dia 6 de junho, em Buenos Aires, seu homólogo argentino, Mauricio Macri, com quem busca promover a flexibilização do Mercosul e a aliança comercial bilateral.

O Itamaraty informou nesta quarta-feira que "esta visita atesta a prioridade atribuída pelo Brasil ao relacionamento com a Argentina".

"O encontro entre os dois mandatários representa oportunidade para dar seguimento aos principais temas tratados durante a visita do presidente Mauricio Macri a Brasília, em 16 de janeiro último. Possibilitará que os dois presidentes deem contornos claros aos novos rumos do relacionamento e confiram o necessário impulso político aos tópicos prioritários da pauta bilateral. Constituirá, igualmente, oportunidade para que os mandatários discutam temas de interesse comum da agenda internacional e o atual cenário da integração regional".

A Argentina, terceiro parceiro comercial do Brasil, será a quarta viagem internacional de Bolsonaro, após Estados Unidos, Chile e Israel.

O encontro ocorre após a viagem do chanceler Ernesto Araújo a Buenos Aires, em 9 e 10 de abril, e a vinda a Brasília da vice-presidente argentina, Gabriela Michetti, em 12 de abril.

Segundo o jornal Valor, o governo brasileiro acredita que pode concluir as negociações Mercosul-UE, que se arrastam há 20 anos, durante a rodada de tratativas prevista para maio na capital argentina.

A visita de Bolsonaro ocorrerá um mês antes da Cúpula do Mercosul, presidido este semestre por Macri, prevista para 8 de julho, em Santa Fé.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)