(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ONU condena 'espantosas' execuções em massa na Arábia Saudita


postado em 24/04/2019 13:43

A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, criticou nesta quarta-feira as "espantosas" execuções em massa perpetradas na Arábia Saudita, e afirmou que pelo menos três dos 37 executados eram menores de idade quando foram condenados.

As execuções por atos de "terrorismo" aconteceram na terça-feira em seis regiões do reino sunita. Segundo a Anistia Internacional, a maioria dos condenados eram da minoria xiita.

"Condeno firmemente essas execuções maciças espantosas [...], apesar das preocupações expressas por numerosos relatores especiais da ONU, pelo Comitê da ONU para da Criança e outros", lamentou a Alta Comissária, Michelle Bachelet.

Em um comunicado, considerou "odioso" que pelo menos três dos executados fossem menores de idade no momento de seu processo. "Insto urgentemente o governo saudita a revisar imediatamente sua lei antiterrorista [...] para proibir a pena capital para menores", afirmou.

Com essas execuções, já são mais de 100 as pessoas executadas na Arábia Saudita neste ano, segundo uma contagem feita a partir de comunicados oficiais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)