A Procter & Gamble Company (NYSE: PG) detalhou hoje o roteiro e as ações que suas marcas de liderança estão tomando para aumentar o impacto positivo na sociedade e no meio ambiente através de seus critérios "Brand 2030". Hoje, na conferência Sustainable Brands Paris, os principais executivos da empresa apresentaram uma estrutura voltada para o futuro, incluindo estratégias de inovação que vão inspirar e permitir o consumo responsável dos 5 bilhões de consumidores atendidos pela P&G todos os dias. As marcas líderes da P&G, incluindo Pampers®, Ariel® e Herbal Essences®, estão progredindo na adoção desse modelo com ações e compromissos que ajudarão a acelerar os estilos de vida sustentáveis.
"Os consumidores não estão mais dispostos a abrir mão do desempenho para viver de forma sustentável e esperam que as marcas tomem medidas significativas para resolver alguns dos desafios mais complexos enfrentados pelo mundo", disse Marc Pritchard, diretor de Marca da P&G. "É por isso que a P&G se concentra em reinventar o marketing para usar o alcance e a voz de nossas marcas como uma força para o bem e uma força para o crescimento. Queremos que nossas marcas cresçam e criem valor, ao mesmo tempo em que causam um impacto mensurável e de longo prazo na sociedade e no meio ambiente."
Os critérios "Brand 2030" estão distribuídos em duas áreas, cada uma delineando ações concretas que as marcas podem tomar para se tornar uma "força para o bem e para o crescimento":
-- Ambição da marca, em que as marcas colocam os compromissos estratégicos sociais ou ambientais no centro de sua experiência de consumo, ajudando a enfrentar um desafio social em que possam contribuir de maneira única e significativa.
-- Princípios fundamentais da marca, em que as marcas inovam entre produtos e embalagens, alavancam sua voz para promover a sustentabilidade social e ambiental e são transparentes sobre seus ingredientes e ciência da segurança, ao mesmo tempo em que reduzem os impactos na cadeia de suprimentos.
Alguns exemplos de como as marcas líderes da P&G já estão adotando os critérios através da articulação de suas ambições e implementação de planos englobam:
A ambição da Ariel é reinventar uma limpeza melhor para consumir 50% menos recursos em áreas importantes de impacto, como energia e água, impulsionando a inovação em produtos, serviços e embalagens. Os Princípios fundamentais da Ariel incluem seus mais recentes compromissos com as embalagens, conforme anunciado hoje, assim como tentar fazer que todas suas embalagens sejam recicláveis até 2022 e reduzir 30% das embalagens de plástico até 2025. Além disso, a Ariel está utilizando sua voz para ajudar a formar um futuro de iguais por meio de campanhas como "Partage des taches" na França e "Share the Load" na Índia, que apoiam a ideia de homens e mulheres compartilharem as tarefas domésticas.
A ambição da Herbal Essences é permitir que todos experimentem o poder positivo da natureza e apoiem a biodiversidade em benefício das pessoas e do planeta. Além disso, a Herbal Essences está na vanguarda do compartilhamento de informações completas sobre seus ingredientes, explicando de forma transparente seu processo de segurança de 4 etapas e sendo reconhecida pela PETA como uma marca livre de crueldade.
A ambição da Pampers é dar a milhões de bebês a oportunidade de um desenvolvimento saudável e feliz, colaborando com profissionais de saúde, pais e ONGs. Como parte dos Princípios fundamentais "Brand 2030" da P&G, a Pampers está apresentando suas 7 ações para o bem , incluindo as seguintes medidas concretas: seguir inovando para soluções de troca de fraldas mais sustentáveis para avançar em direção a 30% menos1 de materiais usados por um bebê durante o período de troca de fraldas. Ao inovar e utilizar materiais mais eficazes, a marca reduziu o peso médio de suas fraldas em 18%2 nos últimos três anos, com a mesma qualidade confiável. Liderar a reciclagem3 de fraldas e lenços e comprometer-se a inaugurar instalações de reciclagem em três cidades até 2021. Em parceria com o Unicef, a Pampers ajudou a eliminar o tétano materno e neonatal em 24 países. Em março de 2019, mais um país - o Chade -, eliminou a doença, resultando em uma estimativa de 880 mil vidas de recém-nascidos4 salvas desde 2006.
"Os critérios 'Brand 2030' demonstram liderança para os líderes de marca, definindo o que significa para uma marca individual permitir o consumo responsável.
"Estamos comprometidos com várias partes interessadas externas para ajudar a elaborar os critérios", disse Virginie Helias, diretora de Sustentabilidade da P&G. "Queríamos criar critérios que tornassem o ODS12 tangível para as marcas, fazendo com que elas fossem as responsáveis por impulsionar o progresso no sentido de levar o consumo responsável ao próximo nível. Com nossas marcas, atendemos 5 bilhões de pessoas no mundo todo, o que nos dá a oportunidade única e a responsabilidade não apenas de encantar as pessoas através do desempenho superior do produto, mas também de incitar conversas, influenciar atitudes, mudar comportamentos e fazer que os estilos de vida sustentáveis em escala se tornem uma realidade global."
Sobre a abordagem da P&G para a cidadania
Os programas de Cidadania Corporativa da Empresa apoiam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e se concentram em Ética e Responsabilidade Corporativa, Sustentabilidade Ambiental, Impacto na Comunidade, Igualdade de Gênero e Diversidade e Inclusão. Os critérios "Brand 2030" são requisitos para marcas individuais que são adicionais aos programas corporativos. Para mais informações sobre os esforços de cidadania da P&G, leia o Relatório de cidadania 2018 da P&G aqui.
Sobre a Procter & Gamble
A P&G atende os consumidores do mundo inteiro com um dos maiores portfólios de marcas de qualidade, liderança e confiança, que inclui: Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade P&G opera em cerca de 70 países. Acesse https://www.pg.com para as últimas notícias e informações sobre a P&G e suas marcas.
Sobre a Sustainable Brands Paris
A Sustainable Brands é a primeira comunidade mundial de marcas e organizações de inovação e sustentabilidade. A marca mais influente do mundo em CSR chega à França pela primeira vez entre 23 e 25 de abril de 2019.
1 Em comparação com uma fralda descartável típica. 2 Em comparação com as fraldas Pampers mais vendidas em 2016. 3 A tecnologia de reciclagem foi inventada pela Fater, uma joint venture da P&G e da Angelini (que faz as Pampers na Itália). 4 Com base nos números estimados da OMS e Unicef a partir de fevereiro de 2019.
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