(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Aptorum Group Limited


postado em 24/04/2019 05:40

O Aptorum Group Limited (Nasdaq: APM) anunciou hoje o estabelecimento de um novo grupo subsidiário, a Smart Pharma ("SmartP"), que opera sua nova plataforma computacional de descoberta, modelagem e validação de medicamentos reaproveitados, denominada plataforma "Smart-ACTTM".

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190424005178/pt/

(Photo: Business Wire)

Smart-ACTTM significa Comercialização Acelerada de Terapêutica e engloba tecnologia de ponta na triagem sistemática de moléculas de medicamentos aprovados existentes contra alvos terapêuticos selecionados. Especificamente, a plataforma Smart-ACTTM é composta por uma rede de módulos e processos que simulam a eficácia de moléculas de fármacos contra doenças para previsão e seleção de resultados. A plataforma Smart-ACTTM enfocará inicialmente as moléculas de medicamentos de triagem para doenças órfãs ou necessidades médicas não atendidas.

Até o momento, a SmartP, sob a recém-estabelecida plataforma Smart-ACTTM, rastreou com sucesso 1.615 compostos contra 3 proteínas-alvo terapêuticas relacionadas ao mau prognóstico do neuroblastoma ("NB"). O RN é um tipo de câncer que se forma em certos tipos de tecido nervoso e mais frequentemente nas glândulas suprarrenais, assim como coluna, tórax, abdome ou pescoço. Os resultados preliminares da plataforma Smart-ACTTM identificaram agora uma série de potenciais candidatos a fármacos reaproveitados que poderiam ser promissores contra essa doença. Em seguida, a SmartP passará a realizar mais uma validação in-vitro e in vivo desses candidatos, por meio da colaboração com o Aptorum Group Limited, para avaliar e validar o uso dos candidatos para essa nova indicação.

O reaproveitamento de fármacos tipicamente envolve o uso de um medicamento aprovado ou um medicamento em desenvolvimento para uma indicação diferente daquela para a qual foi originalmente desenvolvido. Os perfis de segurança e as perspectivas de CMC dessas moléculas de fármaco são tipicamente bem estabelecidos e, portanto, o reaproveitamento de medicamentos representa uma abordagem de menor risco para a descoberta/desenvolvimento de fármacos. Um dos exemplos mais conhecidos de sucesso no reaproveitamento de fármacos é a talidomida, que foi originalmente desenvolvida para tratar o enjoo matinal, mas retirada do mercado devido a seus efeitos colaterais de defeitos congênitos. Mais tarde, foi reaproveitado para o tratamento do mieloma múltiplo.

A SmartP tem como meta descobrir até 10 candidatos a medicamentos reaproveitados por ano, sob a plataforma Smart-ACTTM que continuará a desenvolver e enriquecer sua biblioteca de propriedade intelectual para tais descobertas.

Mais informações sobre a plataforma Smart-ACTTM podem ser encontradas em nosso site: https://www.smtph.com.

Fundador do Aptorum Group e Smart Pharma, o senhor Ian Huen, comentou: "Nossa plataforma Smart-ACTTM é uma ferramenta inovadora que acreditamos transformar completamente a indústria de reaproveitamento e descoberta de drogas, que tradicionalmente se baseou em descobertas dispersas e acidentais. Em vez disso, nossa plataforma Smart-ACTTM é baseada em processos computadorizados para realizar triagem sistemática e previsão de moléculas de medicamentos para acelerar a comercialização de terapias, com foco inicial em doenças órfãs e necessidades médicas não atendidas. O Aptorum Group está muito entusiasmado com o desenvolvimento da Smart Pharma, com a qual buscará ativamente oportunidades de colaboração e co-desenvolvimento com a indústria mais ampla."

Sobre a Aptorum Group Limited

O Aptorum Group Limited (Nasdaq: APM) é uma empresa farmacêutica dedicada ao desenvolvimento e comercialização de uma ampla gama de tecnologias terapêuticas e de diagnóstico para atender às necessidades médicas não atendidas. O Aptorum Group desenvolve projetos terapêuticos e diagnósticos em neurologia, doenças infecciosas, gastroenterologia, oncologia e outras áreas de doenças, além de áreas não terapêuticas, como a robótica cirúrgica e as operações de sua clínica médica em Hong Kong, a Talem Medical, com foco inicial no tratamento de doenças crônicas resultantes de estilos de vida sedentários modernos e envelhecimento da população.

Para mais informações sobre o Aptorum Group Limited, visite www.aptorumgroup.com.

Sobre a Smart Pharma

A holding da Smart Pharma, a SMTPH Limited, e suas empresas do grupo são subsidiárias integrais do Aptorum Group Limited, com foco na implantação de sua plataforma Smart-ACTTM para revolucionar a descoberta e o desenvolvimento de produtos farmacêuticos.

Para mais informações sobre a Smart Pharma, visite www.smtph.com.

Isenção e afirmações sobre o futuro

Este comunicado à imprensa inclui declarações relativas ao Aptorum Group Limited e suas expectativas, planos e perspectivas futuras que constituem "declarações prospectivas" dentro do significado da Lei de Reforma de Contencioso de Títulos Privados de 1995. Para este propósito, quaisquer declarações contidas neste documento que não sejam declarações de fatos históricos podem ser consideradas declarações prospectivas. Em alguns casos, você pode identificar declarações prospectivas por termos como "pode", "deve", "espera", "planeja", "prevê", "pode", "pretende", "pretende", "projetos", "contempla", "acredita", "estima", "prevê", "potencial" ou "continua", ou o negativo desses termos ou outras expressões semelhantes. O Aptorum Group baseou essas declarações prospectivas principalmente em suas atuais expectativas e projeções sobre eventos futuros e tendências que acredita que possam afetar seus negócios, situação financeira e resultados operacionais. Essas declarações prospectivas referem-se apenas à data deste comunicado à imprensa e estão sujeitas a vários riscos, incertezas e premissas, incluindo, sem limitação, os riscos relacionados à sua gestão anunciada e às mudanças organizacionais; o serviço continuado e a disponibilidade de pessoal-chave; sua capacidade de expandir seus sortimentos de produtos oferecendo produtos adicionais para segmentos de consumidores adicionais; as estratégias de crescimento antecipadas da empresa; as tendências e os desafios antecipados em seus negócios e suas expectativas; e a estabilidade de sua cadeia de suprimentos e os riscos mais completos descritos no Formulário 20-F do Aptorum Group e outros arquivamentos que o Aptorum Group pode fazer com a SEC no futuro. O Aptorum Group não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190424005178/pt/

Para Aptorum Group Limited Contato Relações com Investidores e Mídia Tel: +852 2117 6611 E-mail: investor.relations@aptorumgroup.com Website: https://www.aptorumgroup.com Para Smart Pharma Contatar Solicitação de Informações Tel: +852 2117 6611 E-mail: info@smtph.com Website: https://www.smtph.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)