(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Solidia Technologies


postado em 23/04/2019 18:31

O impacto do carbono da produção cimento e concreto da Solidia Technologies® ultrapassou quatro milhões de quilos (8,8 milhões de libras) através da combinação de redução de emissões e captura de carbono. A tecnologia da Solidia permite uma redução de 30% nas emissões de dióxido de carbono (CO2) (245 kg) na produção de cimento. Juntamente com a captura de mais 240 kg de CO2 durante o processo de cura com CO2 no concreto, igual a 24% da massa do cimento, os sistemas da Solidia podem reduzir a pegada de carbono do cimento e do concreto em até 70%.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190423005978/pt/

Solidia Concrete? CO2-cured pavers (Photo: Business Wire)

"Estamos orgulhosos de celebrar o Dia da Terra com um impacto mensurável e comprovado no meio ambiente, enquanto oferecemos um valor significativo para a indústria, com o potencial de fazer muito mais," disse o presidente e CEO da Solidia, Tom Schuler. "Nossa tecnologia impacta os dois pontos do desafio global de carbono reduzindo as emissões e capturando e sequestrando com segurança o CO2 em uma indústria grande o suficiente para mover a agulha."

A Solidia dá um passo gigantesco que deixará uma pequena pegada. Quando aplicado globalmente, a cada ano reduzirá:

-- a pegada de carbono do concreto em até 70%, equivalendo a 1,5 gigatoneladas ou ~4% das emissões mundiais de CO2;

-- uso de água em até 100%, evitando o consumo de três trilhões de litros de água doce usada na produção de cimento Portland comum (OPC) ... o suficiente para encher um milhão de piscinas olímpicas;

-- consumo de energia em fábricas de cimento igual a ~260 milhões de barris de petróleo (ou 67 milhões de toneladas de carvão);

-- aterros, na eliminação de pelo menos 100 milhões de toneladas de resíduos de concreto; e

-- emissões de mercúrio, óxido de nitrogênio e óxido de enxofre.

O concreto é a segunda substância mais utilizada no mundo, superada apenas pelo consumo de água. Mais de 30 bilhões de toneladas de concreto, contendo aproximadamente três bilhões de toneladas de OPC, são fabricadas e usadas todos os anos. A produção de cimento é o segundo maior poluidor industrial de CO2 representando 5 a 7% do total de emissões de CO2 do mundo.

A Solidia transforma o CO2 em uma mercadoria global valiosa. Dentro de cinco anos, a necessidade de CO2 da Solidia duplicará o mercado de CO2 existente.

Utilizando as mesmas matérias-primas e os equipamentos existentes que os concretos tradicionais, os produtos Solidia Concrete? têm melhor desempenho, menor valor de produção e curam em menos de 24 horas. A Solidia está introduzindo Inteligência Artificial na produção de concreto, uma indústria que moderniza drasticamente o processo e o controle de qualidade.

"Estamos ampliando as tecnologias que trarão uma das maiores e mais antigas indústrias do mundo para o século 21 ," explicou Schuler. "Nossos produtos de melhor desempenho e esteticamente aprimorados resolvem problemas que assolam o setor, além de um perfil de sustentabilidade superior. A indústria vai girar para a Solidia porque fizemos a adoção de negócios inteligentes de inovação sustentável com valor e impacto medidos e comprovados."

Com base em Piscataway, N.J. (EUA), Os investidores da Solidia incluem Kleiner Perkins Caufield & Byers, Bright Capital, BASF, BP, LafargeHolcim, Total Energy Ventures, Oil and Gas Climate Initiative (OGCI) Climate Investments, Air Liquide, Bill Joy e outros investidores privados. Siga a Solidia Technologies no www.solidiatech.com, no LinkedIn, YouTube e no Twitter: @SolidiaCO2.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190423005978/pt/

Ellen Yui, 301-332-4135 ellenyui@yuico.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)