(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

FAO lança estratégia para atacar a miséria em zonas rurais da América Latina


postado em 23/04/2019 17:37

A luta contra a extrema pobreza que coloca em risco a vida de cerca de 40 milhões de latino-americanos é o objetivo da nova estratégia da Organização da ONU para Alimentação e Agricultura (FAO), lançada nesta terça-feira em Santiago.

Colômbia, Guatemala, Honduras, El Salvador e República Dominicana são as cinco áreas prioritárias da primeira etapa da estratégia "100 Territórios Livres da Pobreza e da Fome", que levará a FAO a trabalhar com os governos locais para gerar soluções adaptadas a cada território.

Essas áreas são "territórios muitas vezes invisíveis e às vezes territórios para os quais estamos adotando soluções erradas", razão pela qual a FAO decidiu "colocar os holofotes lá", disse Julio Berdegué, Representante Regional da organização, com sede em Roma.

Tomar conta dessas localidades defasadas é necessário "não apenas pela razão ética de que essas pessoas, crianças vivam uma vida melhor, mas porque são uma fonte de enormes conflitos, de enormes tensões para os países como um todo", acrescentou.

Depois de anos de boas notícias e grande progresso na luta contra a pobreza, a região está "andando para trás" com o aumento das taxas de extrema pobreza global e com quase metade dos habitantes das áreas rurais da América Latina imersos na pobreza, adverte a organização.

Para reverter essa deterioração foram identificados cerca de 2.000 municípios em 14 países, com mais de 40 milhões de pessoas, vivendo em extrema pobreza e com insegurança alimentar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)