(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cristãos católicos celebram ressurreição de Cristo em Jerusalém


postado em 21/04/2019 11:55

Centenas de peregrinos celebraram a Páscoa neste domingo (20) na igreja do Santo Sepulcro de Jerusalém, lugar onde, segundo a tradição cristã, Jesus Cristo ressuscitou.

O Domingo de Páscoa, que comemora o milagre da ressurreição de Cristo, foi celebrado pelo rito latino. Os cristão ortodoxos festejarão em 28 de abril.

"Que nossos medos possam se apagar pelo testemunho do Ressuscitado", desejou Pierbattista Pizzaballa, administrador apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém durante a missa, celebrada em frente à tumba de Jesus.

Referindo-se à situação geral do mundo, o prelado pediu para os fiéis manterem a esperança simbolizada pela ressurreição de Cristo.

Durante a missa matinal, o arcebispo não fez nenhuma referência aos atentados a igrejas católicas e hotéis cometidos hoje de manhã no Sri Lanka, mas a Igreja católica na Terra Santa condenou os ataques em nota e expressou sua solidariedade.

A tradição cristã situa no Santo Sepulcro os últimos episódios da Paixão de Cristo, sua crucificação, sua morte e sua ressurreição na Páscoa.

As celebrações ocorrem segundo calendário rigoroso para evitar atritos entre as diferentes igrejas cristãs - ortodoxa grega, católica romana, apostólica armênia, copta, ortodoxa siríaca e ortodoxa etíope - que dividem a basílica.

Entre a multidão reunida em volta do edículo com a suposta tumba de Cristo estão peregrinos ortodoxos, celebrando o Domingo de Ramos, e católicos, saídos da missa de Páscoa.

O Santo Sepulcro fica na Cidade Velha, em Jerusalém Oriental, a parte palestina da cidade ocupada e anexada por Israel.

Os cristãos palestinos são, em sua maioria, ortodoxos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)