(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Washington diz continuar aberta a diálogo com Coreia do Norte


postado em 18/04/2019 10:55

O Departamento de Estado americano disse nesta quinta-feira (18) que continua preparado para negociar com a Coreia do Norte, depois de Pyongyang ter pedido o afastamento do secretário Mike Pompeo de suas futuras conversas nucleares.

"Os Estados Unidos continuam preparados para se comprometer com a Coreia do Norte em uma negociação construtiva", afirmou um porta-voz da pasta.

O porta-voz disse estar a par das declarações da Coreia do Norte pelo afastamento de Pompeo, mas não quis comentar.

Segundo a agência oficial norte-coreana KCNA, o diretor-geral do Departamento de Assuntos Americanos do Ministério norte-coreano das Relações Exteriores, Kwon Jong-gun, disse que, "se Pompeo continuar participando das negociações, (...) vão travar de novo".

O funcionário norte-coreano descreveu Pompeo como "irresponsável".

Um dos mais próximos de Trump na Casa Branca, o secretário Mike Pompeo participou da última cúpula entre o presidente americano e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, em fevereiro, e estimulou o presidente a deixar a mesa de negociações.

Pompeo viajou quatro vezes para a Coreia do Norte no ano passado e se pronunciou com esperança sobre um acordo. Ao mesmo tempo, manteve-se firme quanto à manutenção das sanções americanas até que se complete a desnuclearização.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)