Publicidade

Estado de Minas

Kim Jong Un supervisiona teste com nova arma tática norte-coreana


postado em 17/04/2019 20:31

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou um teste com um novo tipo de "arma tática guiada", informou a agência sul-coreana de notícias Yonhap, citando a imprensa estatal da Coreia do Norte.

Segundo a agência, a "vantagem" da nova arma é "seu modo peculiar de direcionamento em voo e a capacidade de sua poderosa ogiva".

Os detalhes da nova arma não estão claros, mas segundo a imprensa estatal norte-coreana, Kim descreveu o teste como "muito significativo, já que incrementa o poderio de combate" do Exército norte-coreano.

A informação destaca que os técnicos norte-coreanos testaram "vários modos de lançamento, contra diversos objetivos", e que Kim pessoalmente "guiou um disparo".

O anúncio ocorre apenas um dia após o americano Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais denunciar atividades em um centro nuclear norte-coreano.

A entidade suspeita que a Coreia do Norte esteja reprocessando material radioativo para objetivos bélicos, após o fracasso da cúpula entre Kim e o presidente americano, Donald Trump, em fevereiro passado.

O encontro, o segundo entre os dois líderes, foi concluído abruptamente sem qualquer acordo sobre o programa nuclear norte-coreano.

Desde então, o governo em Pyongyang admite analisar opções para suas relações diplomáticas com os Estados Unidos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade