(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senador dos EUA pede intervenção militar na Venezuela para levar ajuda


postado em 11/04/2019 16:41

Os Estados Unidos deveriam começar a considerar o uso da força militar para leva ajuda à Venezuela, disse nesta quinta-feira o senador americano Rick Scott, ex-governador da Flórida, invocando um fantasma que "ninguém quer mencionar".

"Resta apenas uma opção para trazer ajuda ao povo da Venezuela, e é algo que ninguém quer mencionar, está ficando claro que teremos que considerar o uso de recursos militares dos EUA para trazer ajuda", disse Scott em discurso em Washington.

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó - reconhecido como presidente interino por Washington e 50 países - tentou em 23 de fevereiro entrar com a ajuda humanitária, mas fracassou devido ao bloqueio do presidente Nicolás Maduro, que classificou a operação como interferência estrangeira.

Nesta mesma quinta-feira, a Venezuela anunciou que espera a chegada de novas missões militares russas, após a chegada em março de dois aviões enviados por Moscou com 99 militares e 35 toneladas de materiais.

"Maduro e seus capangas não nos deixam alternativa", disse Scott. "Não devemos parecer fracos diante da determinação dos chineses, dos russos e dos cubanos em apoiar Maduro".

"Nossos adversários vão questionar nossas intenções e nossa determinação. Em resumo, eles não acham que estamos falando sério".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)