(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Netanyahu vence eleições em Israel


postado em 10/04/2019 00:43

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu caminha para conquistar seu quinto mandato nesta quarta-feira, após eleições legislativas que promovem a formação de uma coalizão de direita, informou a imprensa local.

Com 96% dos votos apurados, os resultados indicam que o partido de Netanyahu, o Likud, e um grupo de partidos aliados da direita terão entre 65 e 67 cadeiras do total de 120 do Parlamento.

Agora cabe ao presidente Reuven Rivlin considerar, à luz das recomendações dos eleitos, que partido encarregará para formar o novo governo.

Em discurso para partidários em Tel Aviv, Netanyahu disse que a vitória foi "magnífica".

"O povo de Israel me deu seu apoio para um quinto mandato, e expressou uma confiança ainda maior", disse o primeiro-ministro, revelando que já iniciou contatos com outros partidos de direita em busca de uma coalizão.

Mas no quartel-general do partido Azul e Branco, o general Benny Gantz, principal adversário de Netanyahu, também cantou vitória.

"É um dia histórico, mais de um milhão de pessoas votaram em nós. O presidente deve nos atribuir a responsabilidade de formar o próximo governo porque somos o partido mais importante", declarou Gantz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)