(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :SoftBank Group Corp.


postado em 09/04/2019 06:25

O SoftBank Group Corp ("SBG") anunciou hoje a equipe inicial executiva de investimento para o Fundo de Inovação SoftBank, que foi recentemente lançado. Este Fundo, o maior fundo de tecnologia de todos os tempos, tem foco exclusivo no crescente mercado latino-americano.

Marcelo Claure, diretor executivo de Operações do SoftBank Group Corp. e CEO do SoftBank Group International, também estará à frente do SoftBank América Latina e será responsável pela supervisão do Fundo de Inovação SoftBank, seus respectivos investimentos e operações. Marcelo trabalhará juntamente com uma equipe que, a princípio, é formada por três parceiros administrativos responsáveis pelos investimentos.

-- André Maciel atuará como parceiro administrativo responsável pela estruturação das transações, supervisão do escritório do Fundo de Inovação SoftBank no Brasil e investimentos em outros fundos em fase inicial na América Latina. André foi diretor administrativo da J.P. Morgan, onde trabalhou durante 17 anos em cargos de liderança nos segmentos de Fusões e Aquisições e Mercados de Capital de Investimento com foco em tecnologia. Ele trabalhará em São Paulo.

-- Shu Nyatta atuará como um dos dois parceiros de investimentos. Ele será responsável pela aquisição e implementação de novos investimentos para o Fundo de Inovação SoftBank. Shu trabalha no SoftBank desde 2015 e ocupou diferentes cargos na área de investimentos. Ele já trabalhou para a J.P. Morgan e a McKinsey & Co. e tem vasta experiência global com empresas e ecossistemas de tecnologia lastreados por empreendimentos. Shu trabalhará em Miami e no Vale do Silício.

-- Paulo Passoni atuará como o segundo parceiro administrativo de investimentos responsável pela aquisição e implementação de novos investimentos. Paulo era diretor administrativo e analista da Third Point LLC com foco em investimentos na América Latina. Antes disso, foi diretor de investimentos da Eton Park. Ele possui vasta experiência em investimentos, incluindo em várias start-ups na América Latina. Paulo trabalhará no escritório em Miami.

"André, Shu e Paulo são altamente qualificados para ajudar a liderar o Fundo de Inovação SoftBank à medida que investimos em empresas latino-americanas transformadoras em uma das regiões econômicas mais importante do mundo", afirmou Marcelo Claure. "É com satisfação que recebemos essa equipe talentosa com vasta experiência em investimentos e operações na região em um momento tão empolgante. Acreditamos que nunca houve um momento mais propício para prestarmos suporte à América Latina e às empresas que ajudarão a definir o seu futuro".

No início, o Fundo de Inovação SoftBank terá escritórios e profissionais de investimento em Miami, San Carlos, Tóquio e São Paulo.

Sobre o SoftBank Group

O SoftBank Group é um protagonista de tecnologia global que aspira impulsionar a Revolução da Informação. O SoftBank Group é composto pela empresa holding SoftBank Group Corp. (TOKYO: 9984) e seu portfólio global de empresas, que inclui serviços avançados de telecomunicações, serviços de Internet, inteligência artificial, robótica inteligente, Internet das Coisas e fornecedores de tecnologia de energia limpa. Em setembro de 2016, a Arm Limited, empresa líder mundial em propriedade intelectual de semicondutores, juntou-se ao SoftBank Group. O SoftBank Group Corp. acredita no SoftBank Vision Fund, que planeja investir até US$ 100 bilhões em negócios globais e tecnologias que o SoftBank Vision Fund acredita que permitirão a próxima etapa da Revolução da Informação. Para saber mais, acesse www.softbank.com.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190409005493/pt/

Sarah Lubman sarah.lubman@softbank.com ou Sard Verbinnen & Co Paul Kranhold / Emily Claffey / Benjamin Spicehandler +1 (415) 618-8750/+1 (212) 687-8080 SoftBank-SVC@sardverb.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)