(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Lenovo


postado em 03/04/2019 21:55

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), uma empresa Fortune Global 500 e líder de tecnologia em transformação inteligente, anunciou hoje uma série de atualizações aos seus portfólios de infraestrutura de data center ThinkSystem e ThinkAgile, alinhadas com o lançamento pela Intel de processadores expansíveis Intel® Xeon® de segunda geração com módulos de memória persistente Intel® Optane? DC. Entre as soluções incluídas na atualização está o Lenovo ThinkSystem SR950, o primeiro servidor de oito slots do setor com a nova tecnologia de memória persistente Optane DC da Intel.

No cenário comercial atual, os diretores de informação enfrentam diversos desafios: Os gastos com TI estão aumentando enquanto o conjunto de talentos está reduzindo, as empresas precisam se manter relevantes hoje enquanto inovam para o amanhã, a segurança é mais importante do que nunca e o setor está evoluindo a partir de um modelo de aquisição de hardware para um modelo baseado em consumo. Para ajudar os diretores de informação a se orientarem e gerenciarem a quantidade cada vez maior de dados que enfrentam, a Lenovo está atualizando 15 servidores ThinkSystem e 5 aparelhos ThinkAgile no portfólio, para incluir os mais recentes processadores da Intel, oferecendo aumentos de dois dígitos no desempenho. Além disso, com a memória persistente Optane DC da Intel, os clientes podem alcançar uma recuperação 12,5 vezes mais rápida após interrupções de energia planejadas ou não planejadas (de 50 minutos para 4 minutos)1 e podem processar consideravelmente mais dados em bancos de dados na memória, tornando as soluções ideais para ambientes SAP HANA.

"Hoje, os clientes precisam de soluções de TI criadas para lidar com um conjunto diversificado de aplicativos e projetadas para acelerar as cargas de trabalho para obter melhores resultados de negócios. Os novos servidores ThinkSystem da Lenovo com memória persistente Optane DC da Intel estão revolucionando a maneira como os clientes pensam sobre os casos de uso de aplicativos, particularmente como gerenciam seus desafios de memória de grande capacidade e maior disponibilidade de seus aplicativos", disse Kamran Amini, vice-presidente e gerente geral, soluções definidas por software e infraestrutura de data center, Lenovo Data Center Group. "Essas novas soluções da Lenovo com memória persistente permitem que mais dados e máquinas virtuais sejam armazenados em uma única plataforma e, para aplicativos essenciais para a missão, como o SAP HANA, oferecem uma recuperação muito mais rápida dos dados após uma interrupção de energia planejada ou não planejada. Isso ajuda a reduzir as despesas operacionais gerais de um cliente e permite mais resiliência no seu ambiente de TI."

"A quantidade de dados disponíveis e sua importância para os negócios continuam aumentando rapidamente", disse Lisa Spelman, vice-presidente e gerente geral, marketing de data center e processadores Intel Xeon, Intel. "Plataformas otimizadas para carga de trabalho equipadas com processadores expansíveis Intel Xeon de segunda geração e memória persistente Optane DC da Intel são as ferramentas que os clientes precisam para prosperar nesta era centrada em dados. A Intel e a Lenovo colaboraram de perto para permitir que plataformas com até 8 slots e mais de 30 TB de memória ajudem nossos clientes a enfrentar seus maiores desafios de dados."

Clientes e parceiros em diversos setores com diversas cargas de trabalho têm aguardado as novas soluções da Lenovo e estão ansiosos para implantar os sistemas.

"Com nossos novos servidores ThinkSystem, as equipes de pesquisa poderão gerar resultados com mais rapidez, possibilitando novas descobertas e avanços revolucionários", disse Ian Fisk, Ph.D., codiretor, Scientific Computing Core, Simons Foundation, uma organização sem fins lucrativos que oferece financiamento para pesquisa em matemática e ciências básicas. "Esses novos sistemas oferecem velocidades de processamento ainda mais rápidas do que as gerações anteriores. A reputação da Lenovo como líder em computação de alto desempenho e sua capacidade de entregar os servidores apenas alguns dias após os novos processadores da Intel estarem comercialmente disponíveis foram verdadeiros diferenciais para o nosso processo de seleção."

Um setor em particular onde velocidades de processamento mais rápidas são fundamentais é o dos serviços financeiros. Nos mercados financeiros, onde os fluxos de dados podem ser atualizados milhões de vezes por segundo, é essencial ter a capacidade de analisar grandes volumes de dados com rapidez suficiente para reagir aos mercados em constante evolução. O benchmark STAC-M3 ? é um padrão do setor usado para comparar pilhas de tecnologias adequadas para gerenciar dados financeiros de série temporal. Como parte do comunicado de atualização de hoje, a Lenovo - juntamente com a KX - está revelando novos resultados recorde de benchmark STAC-M3 com seus principais servidores ThinkSystem SR950 e SR650 com a memória persistente Optane? DC da Intel. 2

"Ao longo dos últimos meses, a Lenovo, a Intel e a Kx usaram a tecnologia Intel Optane para estabelecer diversos novos recordes STAC-M3 para sistemas executando kdb+ em um único servidor", disse Peter Lankford, fundador e diretor da STAC®. "Agora, os resultados STAC-M3 de linha de base dos servidores Lenovo usando a memória persistente Optane DC da Intel estabeleceram novos recordes em 11 dos 17 benchmarks para sistemas kdb+ usando um servidor de 2 slots e 9 dos 17 benchmarks para sistemas kdb+ usando um servidor de 4 slots. Em um exemplo específico, o cálculo das estatísticas de mercado que costumavam levar mais de meio segundo em um sistema kdb+ de 2 slots agora leva menos de 75 milissegundos na nova solução - uma aceleração superior a 7 vezes da velocidade." 3

"Os resultados STAC-M3 de hoje representam uma melhoria significativa para os clientes que exigem desempenho superior em suas análises de comércio na memória com Kx. O que será de particular interesse para os nossos clientes é que obtivemos essas melhorias sem fazer nenhuma alteração estrutural em nosso código. Simplesmente aproveitamos a memória persistente Optane DC da Intel sendo usada para armazenar dados históricos persistentes", disse Glenn Wright, arquiteto sênior de sistemas da Kx. "O banco de dados kdb+, combinado com a memória persistente Optane DC da Intel e servidores Lenovo ThinkSystem, produziu novamente resultados recordes no benchmark STAC-M3 intensivo de entrada/saída e computação, estabelecendo um novo conjunto de expectativas de desempenho."

Além das novas adições ao portfólio ThinkSystem e ThinkAgile, a Lenovo também está desenvolvendo uma série de soluções projetadas concebidas especificamente para principais cargas de trabalho. Três dessas (SAP HANA, Microsoft SQL Server e Red Hat OpenShift Containers) serão verificadas pela Intel como "Intel® Select Solutions", aproveitando o processador expansível Intel Xeon de segunda geração, o que significa um desempenho superior de carga de trabalho, facilidade de implantação e avaliação simplificada. A Lenovo continua a ser a líder do setor neste programa, oferecendo mais "Intel Select Solutions" do que qualquer outro fornecedor. Nos próximos meses, a Lenovo também espera introduzir "Intel Select Solutions" adicionais usando o processador expansível Intel Xeon de segunda geração, inclusive VMware vSAN, infraestrutura de virtualização de funções de rede (NFVI, Network Function Virtualization Infrastructure), Blockchain Hyperledger Fabric e Microsoft Azure Stack HCI.

Todas essas ofertas atualizadas e novas estão disponíveis por meio de representantes de vendas e parceiros de canal da Lenovo em todo o mundo. Os sistemas podem ser adquiridos diretamente, e também estão disponíveis através dos recém-anunciados serviços de infraestrutura TruScale (TruScale Infrastructure Services), uma "oferta como um serviço" baseada em consumo que permite que os clientes usem e paguem por serviços de data center e hardware sem precisar comprar o equipamento. Para obter mais informações, acesse https://www.lenovo.com/us/en/data-center/built-for-speed

____________________________

1 SAP HANA®, carga de trabalho simulada para edição SAP® BW para "SAP HANA Standard Application Benchmark", versão 2, no dia 30 de maio de 2018. Configuração de linha de base com DRAM tradicional: Servidor Lenovo ThinkSystem SR950* com 8 processadores Intel® Xeon® Platinum 8176M (28 núcleos, 165W, 2,1 GHz). Memória total composta por 48 x 16 GB TruDDR4* 2666 MHz RDIMMS e usa SAP HANA 2.0 SPS 03 com um conjunto de dados de 6 TB. Tempo médio de início com todos os dados concluídos após pré-carregamento de tabela para 10 iterações: 50 minutos.

Nova configuração com uma combinação de DRAM e memória persistente Intel® Optane? DC: Servidor Lenovo ThinkSystem SR950* com 8 processadores Intel Xeon Platinum 8176M (28 núcleos, 165W, 2,1 GHz). Memória total composta por 48 x 16 GB TruDDR4* 2666 MHz RDIMMS e 48 x 128 GB módulos de memória persistente Optane DC da Intel, e usa SAP HANA 2.0 SPS 03 com um conjunto de dados de 6 TB. Tempo médio de início com todos os dados concluídos após pré-carregamento de tabela para 10 iterações: 4 minutos (melhoria de 12,5 vezes).

2 Os STAC Reports? estão disponíveis em www.STACresearch.com/optanePMlaunch. Os resultados estão disponíveis para os sistemas Lenovo SR650 e SR950 durante o período em que o banco de dados estava na memória persistente Optane DC da Intel usada como armazenamento, bem como para os mesmos sistemas durante o período em que o banco de dados estava nas unidades Intel SSD DC P4510 (3D NAND).

3 Pontuação média STAC-M3.?1.1T.STATS-UI.TIME para SUT ID KDB190320 versus melhor pontuação anterior para um sistema com 2 slots usando kdb+.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa Fortune Global 500 de US$ 45 bilhões e líder global de tecnologia na condução da transformação inteligente por meio de dispositivos e infraestrutura inteligentes que criam a melhor experiência do usuário. A Lenovo fabrica uma das mais amplas carteiras de produtos conectados do mundo, inclusive smartphones (Motorola), tablets, PCs (ThinkPad, Yoga, Lenovo Legion) e estações de trabalho, bem como dispositivos AR/VR e soluções de casa/escritório inteligentes. As soluções de centros de dados da Lenovo (ThinkSystem, ThinkAgile) estão criando a capacidade e o poder de computação para as conexões que estão mudando os negócios e a sociedade. A Lenovo trabalha para inspirar aquilo que é diferente em todas as pessoas, e construir um futuro mais inteligente onde todos prosperem. Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram, Weibo, leia sobre as notícias mais recentes no nosso Storyhub ou acesse nosso site: https://www.lenovo.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190403005927/pt/

Mundial David Hamilton,dhamilton1@lenovo.com, +1 864 979 0024 Ashley Kusowski,akusowski@lenovo.com, +1 919 339 2819

Europa, Oriente Médio e África Judith Schunke, jschunke@lenovo.com, +44 (0) 7500 922556 Caroline De Souza, csouza5@lenovo.com, +44 (0) 7768 080028

Ásia-Pacífico Katy Chang, kchang20@lenovo.com, +65 6827 1095 Sheryl Tham, stham@lenovo.com, +65 6827 1109

Zeno Group- LenovoWWDCG@zenogroup.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)