(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acusações contra ator americano que simulou ataque racista são retiradas


postado em 26/03/2019 14:07

A Procuradoria americana retirou nesta terça-feira todas as acusações contra o ator Jussie Smollett, que foi acusado de mentir à polícia sobre um crime de ódio racista e homofóbico, informaram seus advogados.

"Hoje, todas as acusações criminais contra Jussie Smollett foram retiradas e sua ficha foi limpa", disseram Tina Glandian e Patricia Brown Holmes, em um comunicado conjunto.

O ator "foi uma vítima que foi difamada e que fizeram parecer o perpetrador como resultado de comentários falsos e inapropriados que geraram pressão inadequada ao julgamento", disseram os advogados.

O ator de 36 anos havia rejeitado sua culpa nas 16 acusações por supostamente planejar um ataque falso para ganhar publicidade e assim aumentar sua renda.

Smollett foi acusado de enviar a si mesmo uma carta com ameaças e de contratar dois conhecidos para encenar um ataque no centro de Chicago.

Os supostos agressores, que proferiram insultos racistas e homofóbicos, também lançaram o slogan do presidente Donald Trump, "Make America Great Again".

A notícia do ataque, em janeiro, causou grande comoção e gerou apoio ao ator, que é gay e negro.

Mas o ator foi posteriormente excluído dos dois últimos episódios da série "Empire", da Fox Network, em meio ao escândalo.

Os produtores do programa disseram que não comentariam os últimos acontecimentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)