(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Earth Networks


postado em 25/03/2019 08:25

A Earth Networks anunciou hoje que concluiu um novo sistema de alerta aéreo antecipado de meteorologia para a Agência para a Segurança da Navegação Aérea na África e Madagascar (ASECNA). O anúncio foi feito na 6a conferência anual da InterMET Ásia, em Singapura.

Projetado para os profissionais de gerenciamento de tráfego aéreo e operações aeroportuárias para emitir alertas sobre condições climáticas severas e ameaças de raios que têm o potencial de afetar as operações aéreas e terrestres, incluindo equipes de solo, de abastecimento de combustível e de aeronaves, o mais recente sistema operacional global de alerta aéreo antecipado inclui:

-- Detecção de raios em tempo real alimentada pela Earth Networks Total Lightning Network, com mais de 1,7 mil sensores em mais de 100 países

-- Monitoramento do clima no solo através da Earth Networks Weather Network

-- Sferic Maps, uma plataforma baseada na web de alerta e monitoramento de clima severo

-- Dados meteorológicos severos e ferramentas de visualização, como Dangerous Thunderstorm Alerts e PulseRad, uma alternativa de radar derivada dos raios

-- Previsões de curto alcance alimentadas pelo ENcast, que permite uma previsão meteorológica a curto prazo altamente precisa para áreas específicas

-- Integração de dados sobre raios com a SYNERGIE, o software multitarefa baseado na web da Meteo France International (MFI), que gerencia as observações meteorológicas METAR a partir de sistemas automatizados de observação climática (AWOS), preparando todos os níveis P/T de AWOS da ASECNA

-- Formação integral e suporte operacional contínuo

Com sede em Dakar (Senegal), a ASECNA é um dos maiores prestadores de serviço de navegação aérea (ANSP) da África, abrangendo 17 estados membros na África: Benim, Burkina Faso, Camarões, República da África Central, Congo, Costa do Marfim, Gabão, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Madagáscar, Mali, Mauritânia, Níger, Senegal, Chade, Togo, União das Comores e França. Com seis regiões de informação de voo (FIRs) e uma vasta área de cobertura com 1,5 vezes o tamanho da Europa, a ASECNA é responsável pela gestão do tráfego aéreo de 16,5 milhões de quilômetros quadrados de espaço aéreo no continente africano.

"Temos áreas na África Central que são afetadas por uma grande nebulosidade e tempestades elétricas nove meses por ano", disse Moctar Mahfoud, diretor de Meteorologia Aeronáutica da ASECNA. "A necessidade de ter informações em tempo real sobre os fenômenos meteorológicos que podem causar turbulência severa e desvios no avião é crucial."

Thomas Sobakam, gerente de Serviços Meteorológicos da ASECNA acrescentou: "Após um período de seis meses de uso do rastreamento de tempestades derivado dos raios da Earth Networks, descobrimos que nossa taxa de falsos alarmes diminuiu e melhoramos nossa capacidade de prever quando uma tempestade passará, ajudando a eliminar os atrasos devido a tempestades convectivas, que respondem por 40% dos casos incidentes em nossa área de controle".

Jim Anderson, vice-presidente sênior de Vendas Globais da Earth Networks, afirmou: "Estamos entusiasmados com os resultados operacionais e seu claro impacto sobre a segurança e melhorias de eficiência operacional no espaço aéreo africano. Trabalhando com a ASECNA, aprimoramos substancialmente a capacidade de detecção, rastreamento e alerta de tempestades severas em um espaço aéreo 50% maior do que em toda a Europa. Essas melhorias de capacidade terão benefícios econômicos significativos em grande parte da África".

Sobre a Earth Networks

Earth Networks é líder em sistemas de alerta aéreo antecipado, com mais de 50 aeroportos e clientes de aviação no mundo todo. Suas ferramentas abrangentes de monitoramento, visualização, alerta e previsão meteorológica ajudam a indústria da aviação a reduzir atrasos devido a condições climáticas, bem como eliminar falsos alertas e fornecer condições de operação seguras durante o voo e em terra.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190325005331/pt/

Anna Porteus aporteus@earthnetworks.com +1-301-250-4156

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)