(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :PIVOT Fintech Pte. Ltd.


postado em 25/03/2019 02:55

PIVOT Fintech Pte. Ltd. ("PIVOT"), um empreendimento de serviços de tecnologia para gestão digital de patrimônios, apoiado pela Pintec Technology Holdings Ltd. ("PINTEC"; NASDAQ: PT) e pelo Grupo FWD, anunciou hoje que recebeu sua licença para atuar na área de serviços de mercado de capitais ("CMS", na sigla em inglês) da Autoridade Monetária de Singapura ("MAS", na sigla em inglês).

A licença para operar serviços de mercado de capitais pelo empreendimento PIVOT, que foi obtida após recentes diretrizes publicadas pela "MAS", a respeito da disposição de serviços de consultoria digital em 8 de outubro de 2018, permite que a empresa ofereça serviços de investimentos com base em inteligência artificial de forma direta aos clientes de varejo.

"Este importante marco de Singapura representa o início da ambição da empresa PIVOT em fornecer soluções inovadoras para a gestão de patrimônios no sudeste asiático", disse o CEO da PIVOT, Victor Lye, que criou a análise de perfis de risco de forma gamificada, patenteada pela PIVOT, para impulsionar a inclusão financeira.

A PINTEC, principal acionista da PIVOT, possui tecnologia e experiência comprovadas no fornecimento de serviços globais de alocação de ativos e gestão de capitais com base na inteligência artificial, destinados às instituições financeiras do mercado altamente competitivo da China. Ao integrar a análise de perfil de risco patenteada pela PIVOT e seu portal de incorporação de clientes com a tecnologia de inteligência artificial da PINTEC, a PIVOT desenvolveu seu próprio serviço para a gestão digital de investimentos de ponta a ponta, por meio da inteligência artificial usada em aprendizado de máquina.

"SquirrelSave" é a marca da PIVOT voltada aos consumidores, que projeta soluções de alocação de ativos usando portfólios de modelos em tempo real, com base em inteligência artificial, compostos por fundos de índice ETF e por análises que ocorrem 24 horas por dia, sempre gerenciados de acordo com o perfil de risco especificado de cada investidor.

"A inteligência artificial usada no aprendizado da máquina é capaz de monitorar e prever resultados em tempo real sobre riscos e retornos de investimento, com maior eficiência do que os humanos. A marca SquirrelSave poderá não só atender às necessidades de gestão de risco dos investidores existentes, como às necessidades não satisfeitas de clientes que ainda não foram atendidos e de clientes insatisfeitos, atendendo aos mesmos com profissionalismo, integridade, valor, objetividade e transparência ", disse Victor Lye. "A entrada da PIVOT no espaço do consumidor com esta licença de atuação em serviços de mercado de capitais apoia nossa visão de inclusão financeira, por meio da ruptura construtiva, apoiando ainda a visão de Singapura como sendo um centro de inovação de tecnologia financeira."

A estratégia da PIVOT é a de fazer a ponte entre a extensa experiência da PINTEC em inteligência artificial na China e o desenvolvimento da tecnologia financeira em Singapura. O objetivo de curto prazo da PIVOT é o de treinar um grupo local de talentos na área de inteligência artificial em colaboração com as instituições educacionais de Singapura.

Na China, o sistema de alocação de ativos da PINTEC baseado em inteligência artificial é conhecido como "POLARIS". Lançado em junho de 2016, o sistema POLARIS implementou de forma bem-sucedida, plataformas de inteligência artificial usadas no aprendizado de máquinas em instituições financeiras tradicionais da China, como a Minsheng Securities, Bank of Zhengzhou e a Guoyuan Securities.

"Na PINTEC, estamos muito satisfeitos em apoiar o crescimento da PIVOT em Singapura, com nossos algoritmos de alocação de ativos, que passaram por testes rigorosos e padrões de conformidade normativa para atender à crescente demanda por portfólios de investimento de longo prazo de baixo custo, transparentes e gerenciados com base no risco" disse Zheng Yudong, CEO dos negócios de gestão de patrimônios da PINTEC.

"Como acionista principal, a PINTEC está animada com as oportunidades oferecidas pela licença de serviços de mercado de capitais em Singapura, e continuará a apoiar a PIVOT em sua missão de oferecer serviços de tecnologia para gestão digital de patrimônios, por meio da inteligência artificial usada em aprendizado de máquinas em todo o sudeste asiático."

Sobre a PIVOT Fintech

Sediada em Singapura, a PIVOT Fintech foi inaugurada em outubro de 2017 pelo empreendedor corporativo Victor Lye e pelo Grupo PINTEC (www.pintec.com) visando oferecer serviços de tecnologia para gestão digital de patrimônios B2B e B2C em todo o sudeste asiático, com tecnologia de inteligência artificial usada em aprendizado de máquina. PIVOT é o primeiro empreendimento da PINTEC estabelecido fora da China, apoiado também pelo Grupo FWD, que compreende corretoras de seguro de vida na região pan-asiática, além de investidores-anjo.

Para mais informações, acesse: www.pivotfintech.com

Sobre a PINTEC

A PINTEC é uma plataforma líder de tecnologia independente, que permite a realização de serviços financeiros na China. Ao conectar parceiros comerciais e financeiros em sua plataforma aberta, a PINTEC possibilita que estes forneçam serviços financeiros aos usuários finais com eficiência e eficácia. A empresa oferece aos seus parceiros um conjunto completo de soluções customizadas, que vão desde o financiamento de pontos de venda, empréstimos pessoais parcelados, empréstimos para negócios de forma parcelada, até a gestão de patrimônio e produtos na área de seguros. A Pintec alavanca sua infraestrutura de tecnologia escalável e confiável, e atende à uma ampla gama de setores industriais cobrindo viagens on-line, comércio eletrônico, telecomunicações, educação on-line, plataformas SaaS, tecnologia financeira, pesquisa na internet e classificados e registros on-line; bem como atende a vários tipos de parceiros financeiros, incluindo bancos, corretoras, seguradoras, fundos de investimento e trusts, empresas de financiamento ao consumidor, plataformas P2P e outras instituições similares.

Para mais informações, acesse: www.pintec.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190324005063/pt/

Mídia: PINTEC Annie He Tel?+86 (10) 8564-3436 yini.he@pintec.com ICR Inc. Edmond Lococo Tel: +86 (10) 6583-7510 Edmond.Lococo@icrinc.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)