(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :NTT DATA Corporation


postado em 20/03/2019 09:07

A NTT DATA (TÓQUIO: 9613), provedora líder de serviços de TI, anunciou hoje que premiou a FlytBase, sediada em Pune, na Índia, como vencedora do Open Innovation Contest 9.0 por desenvolver a primeira plataforma do mundo de Internet dos Drones (IoD, Internet of Drones) para implantar facilmente drones inteligentes conectados a aplicativos de negócios baseados em nuvem. A proposta vencedora foi escolhida durante o evento da grande final do concurso, na sede da NTT DATA em Tóquio, nos dias 13-14 de março. Daqui para a frente, a NTT DATA vai colaborar com a FlytBase para desenvolver um plano de negócios concreto.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190320005206/pt/

FlytBase founder Nitin Gupta (Photo: Business Wire)

A FlytBase oferece as camadas de software baseado em nuvem e borda para implantar frotas de drones totalmente automatizados e conectados à nuvem em grande escala. Compatível com todas as principais plataformas de hardware e drones, a solução pode ser aproveitada para maior eficiência em diversos campos, como agricultura, detecção de animais (fazendas), resgate, monitoramento de estacionamento, gerenciamento de estoque de depósitos, conformidade e monitoramento ambiental. No concurso, foi considerado como sendo o melhor serviço global de TI de valor agregado para os clientes da NTT DATA, que incluem entidades públicas, o setor privado e pessoas.

A competição anual da NTT DATA convida startups de alta tecnologia a enviarem propostas para abordar problemas que ocorrem na sociedade em todo o mundo. As propostas são avaliadas por um painel que inclui pessoal da NTT DATA, bem como especialistas externos.

A NTT DATA recebeu mais de 450 propostas fascinantes de todo o mundo, desde setembro passado. Foram realizados concursos regionais em 20 cidades (18 países) em quatro continentes, de dezembro de 2018 e fevereiro de 2019. Cada concurso regional selecionou um vencedor que se apresentaria na grande final, em Tóquio. As propostas finais abrangeram sete categorias: cuidados de saúde e ciências da vida, serviços financeiros, pagamentos e seguros, automotivo e IoT e, automação de processos robóticos e back-office, marketing digital e de vitrine, distribuição de dados e inovação social revolucionária.

Além do prêmio principal, o prêmio SDGs Spotlight Winner foi entregue à TNH Health (São Paulo, Brasil); o Audience Award foi concedido à Innoviz Technologies (Tel Aviv, Israel) e o Judges Award foi para a Iotium (São Francisco, EUA).

Nitin Gupta, fundador e diretor executivo da FlytBase, disse: "Esta é uma grande honra. A NTT DATA é um dos maiores integradores de sistemas, conta com a confiança de clientes de grande porte, e por isso esperamos ampliar o nosso mercado rapidamente e com eficiência. Desde o início, a NTT DATA tem estado muito concentrada em desenvolver um negócio colaborativo e usar a nossa tecnologia para desenvolver novas oportunidades de negócio. Estamos ansiosos por criar produtos excelentes para os nossos clientes."

Kotaro Zamma, diretor da Incubação de negócios e inovação aberta (Open Innovation and Business Incubation) da NTT DATA, disse: "Este ano, recebemos muitas soluções que abordavam problemas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente em países em desenvolvimento. É empolgante conhecer novos negócios diferentes que oferecem soluções promissoras para o setor de infraestruturas. Estamos ansiosos por colaborar com a FlytBase para cocriar um novo negócio inovador."

O Open Innovation Contest da NTT DATA resulta na criação de novos negócios práticos. Social Coin, vencedora de 2017, colaborou com a NTT DATA no desenvolvimento de uma solução comercial, Citibeats, que permite que entidades públicas e privadas em todo o mundo aproveitem a inteligência artificial para identificar preocupações da comunidade e responder com eficiência por meio de programas práticos. Além disso, a vencedora do ano passado, Gestoos, está implementando uma iniciativa de prova de conceito juntamente com os clientes da NTT DATA. A NTT DATA Italy também assinou um acordo de colaboração com a GiPStech, vencedora no ano passado em Milão, e está desenvolvendo negócios cooperativos com os outros finalistas.

Cada concurso regional foi organizado em colaboração com uma ou mais empresas do grupo NTT DATA ou parceiros regionais: NTT DATA UK e Innovate Finance (Reino Unido), NTT DATA Italy (Itália), everis (Espanha, Brasil, Portugal, Chile, Peru e México), Dimension Data (África do Sul), NTT DATA Services (EUA), MaRS Discovery District (Canadá), Business Finland (Finlândia), Agorize (França), Deloitte Israel (Israel), TiE (Índia) e Startupbootcamp e Rainmaking Innovation (China e Vietnã).

O Open Innovation Contest do próximo ano será realizado novamente em locais internacionais como uma proposta vencedora para startups, para a NTT DATA, seus clientes empresariais e para a sociedade global.

Sobre a NTT DATA Corporation

A NTT DATA é uma provedora líder de serviços de TI e parceira global em inovação sediada em Tóquio, Japão, com operações comerciais em mais de 50 países. Nossa ênfase é no compromisso a longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para oferecer serviços profissionais de primeira linha desde consultoria e desenvolvimento de sistemas até terceirização. Para obter mais informações, visite www.nttdata.com.

-0- *T Lista de participantes Os seguintes participantes se apresentaram na grande final. Cidade Empresa Barcelona TravelPerk Boston Catalia Health Cidade do Cabo NumberBoost Espoo Applicado Ho Chi Minh City Lucep Lima TasaTop Lisboa BlueWorks Londres GeoSpock Madri Enigmedia Cidade do México Expediente Azul Milão HeartWatch Paris OpenDataSoft Pune FlytBase São Francisco Iotium Santiago Global Shopex São Paulo TNH Health Xangai Cloudpick Tel Aviv Innoviz Technologies Tóquio AnchorZ Toronto Pantonium On-Demand Transit *T

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190320005206/pt/

Contato com a mídia Mayuko Harada, +81-90-9006-4968 / nttdata@webershandwick.com Weber Shandwick (para a NTT DATA Corporation)

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)