(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Project Management Institute


postado em 18/03/2019 15:01

O Project Management Institute (PMI) divulgou hoje o relatório Pulse of the Profession®, que revela que empresas desperdiçaram quase 12% de seus investimentos em gastos do projeto no ano passado devido ao desempenho insatisfatório - um número que praticamente não foi alterado nos últimos cinco anos. Como solução, o PMI está convocando líderes de projetos do mundo inteiro para avaliar e reforçar o seu Quociente de Tecnologia de Gerenciamento de Projetos ou PMTQ. O PMI desenvolveu os princípios do PMTQ, baseando-se em percepções de empresas inovadoras que priorizavam a aquisição e o conhecimento em habilidades digitais, além do compromisso com uma forte cultura de gerenciamento de projetos.

O PMTQ adiciona uma camada de gerenciamento de projetos ao conceito de quociente de tecnologia (TQ), que é definido como a capacidade de uma pessoa para adaptar, gerenciar e integrar avanços de conteúdo em tecnologia para um projeto ou empresa.

"Em trabalhos do futuro, as equipes de projeto estarão cada vez mais dependentes da tecnologia como um facilitador ou, às vezes, como um membro da equipe", disse Murat Bicak, vice-presidente sênior, Estratégia do PMI. "Ter um forte PMTQ e ser tecnologicamente fluente será essencial para qualquer pessoa encarregada em tornar a estratégia em realidade."

Os dados do Pulse of the Profession 2019, a pesquisa global anual de profissionais de gerenciamento de projetos do PMI, foram usados para identificar inovadores do PMTQ - empresas que priorizam o desenvolvimento de habilidades digitais para gerenciamento de projetos - contra os retardatários.

PRINCIPAIS COMPONENTES DO PMTQ

-- Curiosidade sempre ativa: gerentes de projeto com um alto PMTQ estão sempre em busca do que vem a seguir e testando novas abordagens, ideias, perspectivas e tecnologias de entrega de projetos. Os dados do Pulse revelam que os inovadores do PMTQ demonstram uma forte capacidade de mudar sua maneira de executar o trabalho. De fato, 60% das empresas indicam o uso de práticas de gerenciamento de projetos híbridas, em comparação com 29% dos retardatários do PMTQ.

-- Liderança com tudo incluído: aqueles com um alto PMTQ não apenas gerenciam efetivamente as pessoas, mas também a tecnologia - assim como as pessoas que gerenciam a tecnologia. Impressionantes 78% dos inovadores de PMTQ dão prioridade ao desenvolvimento de habilidades de negócios de gerenciamento de projetos, incluindo o gerenciamento de pessoas, contra apenas 5% de retardatários do PMTQ, de acordo com dados do Pulse.

-- Um conjunto de talentos à prova de futuro: os inovadores do PMTQ recrutam e retêm talentos do projeto com as habilidades necessárias para a força de trabalho digital. Eles identificam funcionários que podem acompanhar as tendências e adaptar suas habilidades de acordo. De acordo com os dados do Pulse , 82% dos inovadores do PMTQ (contra 9% dos retardatários do PMTQ) dão prioridade ao desenvolvimento de habilidades técnicas de gerenciamento de projetos e 81% oferecem treinamento contínuo para gerente de projetos (contra 34% de retardatários do PMTQ).

Ganhar e manter um PMTQ superior exige suporte de todos os níveis de uma empresa. Embora os líderes de empresas frequentemente expressem o desejo de ganhar mais e conseguir mais trabalhadores com know-how para utilizar a tecnologia, ainda há uma desconexão em como eles estão dispostos a alcançar isso. Na verdade, a Accenture descobriu que, embora 60% dos líderes empresariais tenham aumentado os seus investimentos em IA em 2017, apenas 3% disseram que investiriam significativamente em programas de treinamento e reciclagem até 2020.i Os líderes de empresas devem reconhecer a importância do desenvolvimento da fluência digital por toda a empresa para que os gerentes de projeto possam produzir melhor as tarefas solicitadas.

Quando os líderes de empresas observam e oferecem suporte aos gerentes de projeto em sua missão de PMTQ, nossos dados do Pulse of the Profession mostram que empresas inovadoras de PMTQ assumem a liderança nos resultados do projeto. Seus projetos têm maior probabilidade de alcançar as metas originais e de serem entregues no prazo e dentro do orçamento, enquanto reduzem o aumento da distorção de escopo e o fracasso total.

Isso não só significa que os inovadores de PMTQ economizam dinheiro e melhoram as taxas de satisfação das partes interessadas, mas quando os projetos falham, a parte do orçamento perdida é menor do que a dos retardatários do PMTQ (8,5% versus 16,3%).

Leia mais sobre o PMTQ na última pesquisa Pulse of the Profession, The Future of Work: Leading the Way With PMTQ, em www.PMI.org/Pulse.

Sobre a pesquisa Pulse of the Profession® do PMI

A pesquisa Pulse of the Profession foi realizada on-line de novembro a dezembro de 2018. O relatório destaca as opiniões e pontos de vista de 3.133 profissionais de gerenciamento de projetos, 441 diretores do escritório de gerenciamento de projetos (PMO) e 368 líderes executivos de vários setores, incluindo tecnologia da informação, serviços financeiros, manufatura, governo, energia, assistência médica, construção e telecomunicações no mundo inteiro.

Sobre o Project Management Institute (PMI)

Project Management Institute (PMI) é a principal associação do mundo para os profissionais que consideram o gerenciamento de projetos, programas e portfólios sua profissão. Fundado em 1969, o PMI proporciona valor para mais de três milhões de profissionais que trabalham em quase todos os países do mundo através da defesa de direitos, colaboração, educação e pesquisa global. O PMI promove o avanço de carreiras, melhora o sucesso empresarial e amadurece a profissão de gerenciamento de projetos através de padrões reconhecidos globalmente, certificações, comunidades, recursos, ferramentas, pesquisas acadêmicas, publicações, cursos para desenvolvimento profissional e oportunidades de networking. Como parte da família PMI, o ProjectManagement.com cria comunidades globais on-line que oferecem mais recursos, ferramentas melhores, redes maiores e perspectivas mais amplas. Acesse www.PMI.org, www.projectmanagement.com, www.facebook.com/PMInstitute e no Twitter @PMInstitute.

iReworking the Revolution, Accenture (2018)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190318005684/pt/

Mary Ortega Especialista em Relações Públicas Project Management Institute 14 Campus Blvd. Newtown Square, PA 19073 Tel.: +1 610 356 4600 X7030 E-mail: mary.ortega@pmi.org Site: www.pmi.org

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)