(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venezuela descarta reconsiderar expulsão de embaixador


postado em 07/03/2019 20:00

O governo de Nicolás Maduro ratificou nesta quinta-feira (7) a expulsão do embaixador da Alemanha na Venezuela, Daniel Kriener, ao rejeitar o pedido da União Europeia (UE) de "reconsiderar" sua decisão.

Kriener "foi declarado persona non grata em rigorosa conformidade" com a "Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas. Tudo indica que seu serviço de assessoria jurídica errático precisa de alguns ajustes", afirmou pelo Twitter o chanceler Jorge Arreaza, em resposta a Federica Mogherini, chefe da diplomacia europeia.

Mais cedo, em declaração em nome da UE, Mogherini condenou "firmemente" a expulsão, ao considerar que se trata de uma medida que obstaculiza o trabalho diplomático e atenta contra "uma saída política para a crise" venezuelana.

"A Venezuela espera que a União Europeia recupere o EQUILÍBRIO e RECONSIDERE suas posições de interferência permanente em nossos assuntos internos, seu claro alinhamento com a estratégia de agressão de Washington e seu apoio aos atos inconstitucionais da oposição extremista", respondeu Arreaza.

O governo de Maduro deu a Kriener um prazo de 48 horas para deixar o território venezuelano nesta quarta-feira.

Kriener se reuniu nesta quinta-feira com o opositor Juan Guaidó na sede do Parlamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)