(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Kymeta


postado em 04/03/2019 23:48

A Kymeta - a empresa de comunicações que está concluindo a malha de conectividade para tudo, em todo o lugar - demonstrou o poder e a importância da sua plataforma de conectividade híbrida e de fonte única durante um recente programa piloto em todo Peru. A Kymeta, com a ajuda de seus parceiros, Intelsat, Cubic Telecom e Cradlepoint, trabalhou juntamente com a Airbus para criar o SmartBus, um projeto inovador em parceria com o Banco Mundial e com o apoio do Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC, Ministry of Transport and Communications) do Peru, que visa coletar dados sobre segurança rodoviária e outras estatísticas para aprimorar os transportes do Peru e conectar pessoas em áreas geográficas difíceis do país.

Os ônibus, que são propriedade da TEPSA, uma linha interprovincial de ônibus pioneira, foram equipados com terminais de satélite da Kymeta que aproveitaram a capacidade de satélite da Intelsat, cobertura de celular da Cubic Telecom e uma solução WAN sem fio definida por software da Cradlepoint. Isso permitiu que a informação fosse coletada e transmitida em tempo real ao longo de uma rota de 742 km, através de regiões urbanas e rurais do Peru. A Kymeta demonstrou uma solução semelhante com essa abordagem única de rede híbrida no Mobile World Congress em Barcelona, que decorreu de 25 a 28 de fevereiro de 2019.

Usando a solução híbrida satélite-celular da Kymeta, o SmartBus está permitindo uma conectividade ininterrupta na região mais isolada e acidentada do país, coletando e transmitindo dados essenciais com uma precisão sem precedentes. Isso irá acelerar a pesquisa de novas tecnologias que ofereçam conectividade a áreas remotas, juntamente com imagens de satélite fornecidas pela Agência Espacial do Peru (CONIDA).

O projeto irá coletar informações sobre a rede de informações de trânsito entre Lima e diversas cidades na orla da floresta, bem como permitir comunicações em áreas rurais, que ficam facilmente isoladas em caso de desastres naturais.

"Esse projeto está fazendo uma contribuição tangível ao desenvolvimento ao conectar pessoas em uma região geográfica extremamente difícil do Peru", disse Alberto Rodríguez, diretor do Banco Mundial na Bolívia, Chile, Equador e Peru. "As percepções fundamentais que constatamos neste teste serão usadas por centros de pesquisa, universidades e empresas de tecnologia líderes, ajudando-as a identificar problemas e possíveis soluções com relação à segurança rodoviária, meteorologia e logística de transporte."

"A Kymeta tem fortes parcerias que, coletivamente, ofereceram à Airbus uma solução de conectividade de fonte única: acesso via celular e satélite, uma plataforma para integração, além do gerenciamento da solução. Essa é a oferta completa de serviços de rede híbrida necessária para fazer desse projeto um sucesso", disse Emmanuel Sauzay, gerente de projeto da SmartBus na Airbus Defense and Space.

O piloto do SmartBus estabelece a base para aplicações da plataforma ubíqua de conectividade móvel da Kymeta em diversos setores, inclusive agricultura comercial, gerenciamento de frota, transportes públicos e acesso essencial para equipes de emergência. Cada caso de uso exige conectividade ininterrupta e acesso, coleta de dados e comunicação confiáveis. A Kymeta destacou a solução de rede híbrida no Mobile World Congress usando o seu novo veículo conectado via celular e satélite, com um terminal da Kymeta totalmente integrado.

"A solução híbrida resiliente de celular e satélite da Kymeta vai além de simplesmente oferecer uma conexão", disse Benjamin Posthuma, gerente de soluções de conectividade da Kymeta. "Com a ajuda dos nossos parceiros de confiança, somos um provedor de serviços completos com conectividade móvel confiável que também captura dados essenciais para a missão para diversos setores. Com a Kymeta, os usuários não precisam mais escolher entre satélite e celular - eles estão simplesmente conectados."

A Kymeta também anunciou o lançamento de seu relatório oficial, A Hybrid Network Solution for Reliable, Wide-Coverage First Responder Communications("Uma solução de rede híbrida para comunicações confiáveis e de ampla cobertura para equipes de emergência").Acidentes, desastres e emergências muitas vezes causam danos físicos a torres de telefonia móvel ou congestão da rede, impedindo o acesso das equipes de emergência nos momentos de maior necessidade. O relatório oficial destaca dois testes de campo e apresenta a solução para redes resilientes e protegidas, bem como uma infraestrutura que pode ser implantada rapidamente, que podem fazer toda a diferença entre a vida e a morte.

Sobre a Kymeta

A Kymeta está desbloqueando o potencial da conectividade via satélite combinada com redes celulares, para atender à impressionante procura por conectividade móvel global e ubíqua. A antena parabólica de painel plano da empresa, a primeira do gênero, bem como os serviços de conectividade Kymeta KALO?, oferecem conectividade móvel revolucionária em redes de satélite e híbridas via satélite e celular a clientes em todo o mundo. Apoiada por patentes e licenças internacionais e nos EUA, o terminal da Kymeta atende às necessidades de sistemas de comunicação de alta taxa de transferência, leves e que ocupam pouco espaço que não requerem que componentes mecânicos girem em direção a um satélite. A Kymeta faz com que a conexão seja fácil - para qualquer veículo, embarcação ou plataforma fixa.

A Kymeta é uma empresa de capital fechado sediada em Redmond, Washington, EUA.

Para obter mais informações, acesse kymetacorp.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190304006067/pt/

Consultas comerciais para a Kymeta: Sam Christensen Marketing Kymeta Corporation +1 425.658.8703 schristensen@kymetacorp.com

Consultas de mídia para a Kymeta: Melanie McBride Vice-presidente de conteúdo e RP The Summit Group +1 801.990.8464 mmcbride@summitslc.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)