(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério Público Federal favorável que Lula possa ir a enterro do neto


postado em 01/03/2019 19:32

O Ministério Público Federal (MPF) deu nesta sexta-feira um parecer favorável ao pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há quase 11 meses em Curitiba, de ir neste sábado ao enterro de seu neto.

"O Ministério Público Federal se manifestou em sentido favorável ao deslocamento" de Lula para o enterro, segundo o órgão.

A decisão agora está nas mãos da juíza Carolina Lebbos, encarregada da operação Lava Jato, que levou à prisão de Lula, mas, segundo meios de comunicação brasileiros, o governo do Paraná disponibilizou um avião para a transferência do ex-presidente para São Paulo, onde ocorrerá o enterro de seu neto.

"A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, em resposta a um pedido da Superintendência da Polícia Federal", para permitir que "o ex-presidente participe do enterro de seu neto", disse o governador.

O pequeno Arthur Araújo Lula da Silva, que faleceu vítima de meningite meningocócica no Hospital Bartira de São Paulo, onde deu entrada esta manhã com febre alta, é filho de Sandro Luis Lula da Silva, um dos cinco filhos do ex-presidente.

O enterro do pequeno Arthur acontece neste sábado, ao meio-dia, em cemitério em São Bernardo, segundo fontes do Partido dos Trabalhadores (PT).

O menino havia visitado o avô em duas ocasiões na prisão de Curitiba.

"Presidente Lula perdeu seu neto hoje. Que tristeza. Arthur tinha 7 anos e foi vítima de uma meningite. Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra q vc possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste", escreveu a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, em sua conta no Twitter.

Lula, que cumpre desde abril de 2018 uma pena de 12 anos e um mês por corrupção, viveu situação similar quando seu irmão Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá, morreu em 29 de janeiro em São Paulo, mas em razão de entraves legais não teve permissão para ir ao enterro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)