(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Roma' se consagra nos Spirit Awards do cinema independente


postado em 23/02/2019 21:41

"Roma", filme autobiográfico do mexicano Alfonso Cuarón, conquistou neste sábado (23) o prêmio de melhor filme internacional dos Spirit Awards do cinema independente.

"Sinto-me otimista neste momento pela diversidade que estamos vendo no cinema... E acho que esta categoria em breve será irrelevante", disse Cuarón ao receber o prêmio, atribuído faltando menos de 24 horas para a entrega dos Oscars, prêmios da Academia de Hollywood, nos quais sua obra-prima em preto e branco aparece entre os favoritos a Melhor Filme.

"Roma" conta a história de uma jovem indígena chamada Cleo - interpretada pela estreante Yalitza Aparicio -, que trabalha como doméstica e babá na casa de uma família de classe média da Cidade do México nos conturbados anos 1970.

Falado em espanhol e em uma língua indígena, o filme é um projeto pessoal do diretor já ganhador do Oscar com "Gravidade" e do Spirit por "E sua mãe também".

"Nunca imaginamos que estaríamos aqui", disse à AFP no tapete vermelho - na verdade, azul - a produtora do filme, a venezuelana Gabriela Rodríguez.

O britânico Richard E. Grant ficou com o prêmio de melhor ator coadjuvante por "Can You Ever Forgive Me?", com o qual também foi indicado ao Oscar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)