(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alta funcionária dos EUA viaja para Brasil e Paraguai com Venezuela na agenda


postado em 22/02/2019 20:44

A subsecretária de Estado dos Estados Unidos para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Kimberly Breier, viajará na semana que vem para o Brasil e o Paraguai com a Venezuela na agenda, informou o governo de Donald Trump na sexta-feira.

Breier, que estará na região de domingo, 24 de fevereiro, até sábado, 2 de março, revisará com as autoridades locais a situação na Venezuela.

De acordo com a agenda divulgada pelo Departamento de Estado, Breier irá para o Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo "aprofundar a cooperação entre os Estados Unidos e o Brasil em apoio à democracia no Hemisfério Ocidental, especialmente na Venezuela".

Breier agendou reuniões com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; com o ministro da Justiça, Sergio Moro; e com o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, entre outras autoridades.

Ela também se encontrará com os embaixadores do Grupo Lima e com migrantes venezuelanos. Desde 2015, cerca de 2,7 milhões de pessoas deixaram a Venezuela, das quais 96 mil estão no Brasil, segundo a ONU.

No Paraguai, Breier se encontrará com o presidente Mario Abdo e outros membros de seu governo para discutir, entre outros assuntos, "o apoio à Venezuela", informou o Departamento de Estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)