(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :GSMA


postado em 21/02/2019 12:01

A GSMA anunciou hoje que as redes de IoT Móvel ou LPWA (Área ampla de baixa potência) estão agora disponíveis globalmente em espectro licenciado em 49 mercados1 ao redor do mundo, após 93 lançamentos de 50 diferentes operadoras de telefonia móvel em LTE-M e NB-IoT. Espera-se agora que a cobertura atinja aproximadamente 93% dos maiores mercados de IoT do mundo até o segundo trimestre de 20192. De acordo com as previsões da GSMA Intelligence, até 2025 haverá 3,5 bilhões de conexões IoT de celular, incluindo 1,9 bilhão de conexões LPWA licenciadas3.

"A velocidade com que estas redes foram padronizadas e implementadas em todo o mundo é impressionante. Elas estão agora disponíveis em todos os principais mercados de IoT, incentivando o desenvolvimento de novos produtos e serviços inovadores em uma grande variedade de setores", comentou Alex Sinclair, diretor de Tecnologia da GSMA. "O mercado vê claramente o benefício de soluções em espectro licenciado que oferecem flexibilidade, adaptabilidade, segurança e menor custo. Elas também estão preparadas para o futuro para a era 5G e apoiarão e coexistirão com outras tecnologias 5G".

Adoção global da IoT Móvel

Até o momento, foram realizados 68 lançamentos de NB-IoT em 45 mercados e 25 lançamentos de redes LTE-M em 19 mercados. Isso é suportado por uma rede de 47 Open Labs no mundo inteiro, permitindo que as organizações testem seus produtos e serviços antes do lançamento: www.gsma.com/iot/deployment-map/. Os lançamentos recentes no quarto trimestre de 2018 na Europa incluem a Altice (Portugal; NB-IoT), Orange, (França e Romênia; LTE-M), Telenor Group (Noruega; NB-IoT, LTE-M), Telia (Estônia; NB-IoT), SFR (França; NB-IoT), Swisscom (Suíça; NB-IoT, LTE-M) e Vodafone (Malta; NB-IoT). Na Ásia, Grameenphone (Bangladesh; NB-IoT), Chungwa (Taiwan; LTE-M), Telkomsel (Indonésia; NB-IoT) e Megafon e MTS (Rússia; NB-IoT). A Verizon e a Spark também lançaram o LTE-M na América do Norte e na Nova Zelândia, respectivamente, enquanto a STC lançou o NB-IoT na Arábia Saudita e a Telefonica lançou o LTE-M na Argentina.

A comunidade GSMA Mobile IoT Innovators

A comunidade GSMA Mobile IoT Innovators também atingiu 2,1 mil desenvolvedores de mais de 1,3 mil empresas em todo o mundo. A comunidade oficial é um ecossistema que une operadoras, fornecedores, fabricantes e desenvolvedores em torno das tecnologias de LPWA em espectro licenciado e apoia o desenvolvimento e a criação de novos produtos e serviços inovadores que utilizam essas tecnologias. Para mais informações sobre o Mobile IoT Experience no 4YFN MWC19, acesse este link: https://www.gsma.com/iot/mobile-iot-innovators

A GSMA Mobile IoT Initiative e o APAC IoT Partnership Programme

Com o apoio de mais de 100 operadoras e fornecedores de serviços móveis, a iniciativa Mobile IoT Initiative4 da GSMA ajudou a alinhar a indústria de comunicações móveis com tecnologias licenciadas, padronizadas e complementares de área ampla de baixa potência (LPWA) denominadas LTE-M e NB-IoT. Essas redes de IoT Móvel oferecem suporte a aplicativos de IoT do mercado de massa, como medidores inteligentes, sensores ambientais e produtos eletrônicos de consumo, que são de baixo custo, usam taxas de dados baixas, exigem bateria de longa duração e geralmente operam em locais remotos. Elas são projetadas para suportar aplicativos de IoT do mercado de massa em uma grande variedade de aplicações, como rastreamento de ativos industriais, monitoramento de segurança, medição de água e gás, redes inteligentes, estacionamento na cidade, máquinas de venda automática e iluminação urbana. A GSMA também lançou recentemente o programa GSMA APAC IoT Partnership para ajudar as operadoras de telefonia móvel e parceiros na região da Ásia-Pacífico a acelerar a adoção da IoT, facilitando o compartilhamento de inovações e ideias, promovendo a liderança regional e proporcionando o acesso a laboratórios para testar novos casos de uso. A GSMA também divulgou um documento destacando alguns casos inovadores de uso de LTE-M e NB-IoT na Ásia: https://www.gsma.com/iot/mobile-iot-asia-pacific-case-study/

Segurança da IoT no MWC19

A GSMA Internet of Things também realizará um seminário sobre Segurança da IoT intitulado "Future Proofing the Internet of Things - IoT Security Today and Tomorrow" no dia 26 de fevereiro na Fira Gran Via. A sessão especializada fará com que especialistas do setor debatam a importância da segurança da IoT e examinem como a segurança deve ser incorporada desde o início e durante todos os estágios do ciclo de vida do serviço. As Diretrizes de Segurança e a Avaliação de Segurança da IoT da GSMA se tornaram a principal especificação do setor para proteger produtos e serviços da IoT, com 15 operadoras globais adotando-as em 2018.

IoT Móvel durante o MWC19

O programa Internet of Things da GSMA também realizará várias atividades no MWC19 deste ano em Barcelona, incluindo a 8ª Mobile IoT Summit no dia 24 de fevereiro no Hesperia Barcelona Tower Hotel. A sessão incluirá especialistas da IoT da AT&T;, Huawei, Nokia, Singtel e Telefonica e explorará como as operadoras de telefonia móvel e o ecossistema mais amplo implementaram com sucesso as soluções de IoT Móvel. Registre-se aqui: https://www.gsma.com/iot/event/8th-mobile-iot-summit/. Também haverá várias demonstrações interativas da IoT Móvel na GSMA Innovation City, no Hall 4.

Participe do Mobile World Congress Barcelona 2019

Para mais informações sobre o MWC19 Barcelona, incluindo como participar, expor ou patrocinar, acesse www.mwcbarcelona.com. Acompanhe as notícias e atualizações do MWC19 no Twitter @GSMAEvents usando #MWC19, na nossa página do evento no LinkedIn www.linkedin.com/showcase/mwcbarcelona/ ou no Facebook em www.facebook.com/mobileworldcongress/. Siga outras notícias e atividades da GSMA no Twitter @GSMA.

-FIM-

Nota aos editores

1.) AUSTRÁLIA, BIELORRÚSSIA, BRASIL, CANADÁ, CROÁCIA, REPÚBLICA CHECA, DINAMARCA, FINLÂNDIA, FRANÇA, ALEMANHA, GRÉCIA, HUNGRIA, IRLANDA, ITÁLIA, JAPÃO, MÉXICO, NOVA ZELÂNDIA, NORUEGA, POLÔNIA, RÚSSIA, ARÁBIA SAUDITA, SINGAPURA, ESLOVÁQUIA, ÁFRICA DO SUL, COREIA DO SUL, ESPANHA, SRI LANKA, SUÉCIA, SUÍÇA, TAIWAN, TAILÂNDIA, PAÍSES BAIXOS, TURQUIA, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, ESTADOS UNIDOS 2.) GSMA Intelligence: Os 50 principais países foram identificados com base no número de conexões de IoT de celular licenciadas 3.) GSMA Intelligence 4.) A GSMA Mobile IoT Initiative: A Mobile IoT Initiative da GSMA está ajudando a apoiar a indústria no fornecimento de soluções comerciais de LPWA em espectro licenciado. Atualmente, ela é apoiada por mais de 90 operadoras móveis globais, fabricantes de dispositivos e empresas de chipsets, módulos e infraestrutura no mundo todo. No espaço de um ano, ela ajudou a estabelecer os padrões de mercado para a LPWA, publicado pela 3GPP, que desempenhará um papel fundamental no crescimento, desenvolvimento e adoção da tecnologia, além de conectar de maneira segura e econômica os bilhões de novos dispositivos que compõem a IoT. As redes de LPWA serão usadas para uma grande variedade de aplicações, como rastreamento de ativos industriais, monitoramento de segurança, medição de água e gás, redes inteligentes, estacionamento na cidade, máquinas de venda automática e iluminação urbana. Para mais informações: https://www.gsma.com/iot/mobile-iot-initiative/.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel no mundo todo, reunindo mais de 750 operadoras e cerca de 400 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, assim como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz os eventos MWC líderes do setor, realizados anualmente em Barcelona, Los Angeles e Xangai, além do Mobile 360 Series com conferências regionais.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190221005592/pt/

Contatos de imprensa: Para a GSMA Beau Bass +44 79 7662 4962 beau.bass@webershandwick.com

Daniel Ancin / Gloria Almirall +34 93 236 09 00 Dancin@webershandwick.com

Assessoria de Imprensa da GSMA pressoffice@gsma.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)