(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :iSchemaView


postado em 21/02/2019 11:07

iSchemaView, líder mundial em imagens avançadas para o AVC, recebeu aprovação da ANVISA (Agência Nacional de Saúde) para o uso da plataforma de imagens RAPID em todo o Brasil. O RAPID foi concebido para fornecer aos médicos imagens rápidas, totalmente automatizadas, elegantes e fáceis de interpretar, que facilitam a tomada de decisões clínicas em torno do AVC. A aprovação veio depois da certificação do sistema de qualidade da iSchemaView pelo MDSAP (Medical Device Single Audit Program) - uma abordagem global para auditar e monitorar a fabricação de dispositivos médicos, em um esforço para melhorar a segurança e a supervisão em escala internacional.

Hospitais e clínicas que tratam de pacientes com AVC isquêmico no Brasil agora terão acesso a RAPID e suas soluções automatizadas de perfusão por TC, RM, Angio-tomografia (Angio-TC) e ASPECTS. A expansão do RAPID no Brasil representa um crescimento significativo do mercado na América do Sul e é outro sinal de que o RAPID se tornou no padrão internacional de imagens de AVC.

"RAPID demonstra os enormes saltos que a tecnologia médica fez nos últimos dois anos para melhorar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes de AVC", disse o Dr. Francisco Mont'Alverne, MD, PhD, Diretor de Neuro-radiologia Intervencionista do Hospital Geral de Fortaleza. "Esta aprovação da ANVISA significa que centenas de milhares de brasileiros podem agora se beneficiar da tecnologia de imagens avançada, baseada em inteligência artificial (IA), do RAPID."

Desenvolvido pelos principais especialistas em AVC, a plataforma do RAPID combina recursos de inteligência artificial com aprendizado profundo, aprendizado de máquina e extração de recursos avançados. Juntos, eles fornecem sensibilidade e especificidade incomparáveis em todos os módulos para AVC do RAPID (perfusão por TC, difusão e perfusão por RM, Angio-TC e TC ASPECT com pontuação automatizada). Os resultados, entregues pela plataforma de serviços de inteligência do RAPID, podem ser vistos através do PACS, e-mail, mensagem de texto, o aplicativo RAPID ou sistemas de fluxo de trabalho de parceiros corporativos.

"Os pacientes muitas vezes chegam ao hospital várias horas após o início dos sintomas do AVC", disse o Dr. Fabricio Oliveira Lima, MD, PhD, PhD, chefe da Unidade de Doenças Cerebrovasculares do Hospital Geral de Fortaleza. "RAPID nos permite ver o estado fisiológico do cérebro no momento em que o paciente chega e nos permite identificar, rapidamente, aqueles pacientes que são elegíveis para a remoção do coágulo, até 24 horas após o início do AVC. Isso aumenta as chances de recuperação para nossos pacientes, reduz a incapacidade e salva vidas."

A plataforma RAPID completa inclui:

-- O RAPID MRI fornece mapas de difusão e perfusão totalmente automatizados e fáceis de interpretar, que identificam áreas do cérebro com baixos valores de ADC, bem como o atraso na chegada do contraste. RAPID MRI com perfusão quantifica automaticamente regiões de fluxo sanguíneo cerebral, volume e tempo de trânsito reduzidos que excedem os limiares pré-especificados.

-- O RAPID CT com perfusão quantifica automaticamente as regiões de fluxo sanguíneo cerebral, volume e tempo de trânsito reduzidos que excedem os limiares pré-especificados. As regiões são codificadas por cores e os volumes de interesse são medidos automaticamente. Mapas (incluindo mapas de incompatibilidade) da gravidade dos atrasos Tmax são fornecidos usando uma escala codificada de quatro cores.

-- O RAPID CTA fornece automaticamente mapas de Angio-TC que são claros e fáceis de interpretar. Os mapas incluem um revestimento colorido para identificar regiões do cérebro com reduzida densidade de vasos sanguíneos. A gravidade da redução pode ser facilmente visualizada por uma escala simples, com quatro cores. Além disso, uma reconstrução 3D da vasculatura permite que os médicos movimentem a imagem, proporcionando uma visualização ideal dos vasos a partir de vários ângulos.

-- O RAPID ASPECTS gera automaticamente um escore padronizado - baseado em algoritmos de aprendizado de máquina clinicamente validados - que permite aos médicos comunicar facilmente a extensão das alterações isquêmicas do paciente e determinar a elegibilidade para a trombectomia (remoção do coágulo). Além disso, RAPID ASPECTS fornece uma melhor visualização do cérebro, auxiliando os médicos na avaliação de cada uma de sus regiões e confirmar o escore automatizado.

"Mais de 1.000 centros de AVC em mais de 40 países da América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália, comprometeram-se a usar a plataforma do RAPID ", disse Don Listwin, CEO da iSchemaView. "Estamos animados em poder trazer o RAPID para o Brasil e fornecer aos hospitais de todos os tamanhos as ferramentas necessárias para melhor atender mais pacientes do que nunca. Além disso, contamos com o apoio de alguns dos melhores especialistas em RAPID no Brasil para oferecer treinamento clínico".

Para mais informações sobre como trabalhar com o RAPID no Brasil, entre em contato com info@irapid.com.

Acerca de iSchemaView

iSchemaView é o líder mundial em imagens avançadas para o AVC. Instalado em mais de 1.000 centros, o RAPID (CTP, MR, CTA e ASPECTS automatizados), com estrutura de IA aprimorada, é a plataforma de imagens de AVC mais avançada do mundo. Em ensaios clínicos, o RAPID demonstrou auxiliar na seleção de pacientes em estudos de AVC (de janela de tratamento curto e longa), incluindo SWIFT PRIME, EXTEND IA, DAWN, DEFUSE 3 e EXTEND. Além de alcançar os melhores resultados clínicos e os maiores efeitos de tratamento já obtidos, esses ensaios inovadores levaram às novas diretrizes do American Heart Association e do American Stroke Association e alteraram dramaticamente o tratamento do AVC agudo em todo o mundo. Para mais informações, visite www.iRAPID.com.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190221005286/pt/

Peter Evers Natron Communications +1 (415) 524-8899 pr@irapid.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)