(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cuba pede repúdio de diplomatas na ilha a 'intervenção' dos EUA na Venezuela


postado em 19/02/2019 00:10

O ministro cubano das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, convocou nesta segunda-feira (19) os embaixadores acreditados na ilha para pedir que rejeitem uma intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela.

"Em encontro no Ministério das Relações Exteriores com 108 embaixadores e chefes de missões diplomáticas, fiz um apelo em nome do governo de Cuba para agir em defesa da paz e evitar com o esforço conjunto da comunidade internacional uma agressão militar dos Estados Unidos contra a Venezuela", escreveu o chanceler no Twitter.

"Bruno Rodríguez nos comentou da enorme preocupação que Cuba tem de uma intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela", disse à AFP um diplomata que participou do encontro.

Na semana passada, Cuba informou sobre a presença de unidades militares americanas no Caribe, que preparavam uma "agressão" contra a Venezuela, "disfarçada de intervenção humanitária".

Havana, aliada mais próxima de Caracas, multiplica as declarações de solidariedade ao governo de Nicolás Maduro, desafiado pelo opositor Juan Guaidó, que foi reconhecido como presidente interino da Venezuela por cerca de 50 países, com os Estados Unidos à frente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)