(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Precision Surfacing Solutions


postado em 08/02/2019 00:02

A Precision Surfacing Solutions (antiga Lapmaster Wolters Group) - importante fornecedora global de equipamentos e serviços para lapidação, polimento, corte e afiação - anunciou hoje que vai adquirir os negócios de equipamentos e serviços de wafering de materiais fotovoltaicos e substratos especializados (para os setores de semicondutores e safira) da Meyer Burger (sediada em Tune, Suíça).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190207005953/pt/

Brian Nelson, diretor executivo da PSS, declarou: "A aquisição do portfólio de tecnologias de wafering da Meyer Burger vai possibilitar o fortalecimento e crescimento de nossas atividades em importantes mercados, particularmente nos segmentos de semicondutores e produtos eletrônicos de consumo. Nossa tecnologia de ponta Peter Wolters AC microLine (produzida em Rendsburg, Alemanha) já é utilizada por grandes fabricantes de wafer de substrato, e acreditamos que o acréscimo da linha de wafering da Meyer Burger possibilitará oportunidades consideráveis de venda conjugada junto à nossa base de clientes atual, além de nos dar a oportunidade de oferecer serviço e suporte técnico globais incomparáveis".

A PSS pretende utilizar o know-how da força de trabalho local da Meyer Burger e dar continuidade ao desenvolvimento de produtos, além de atividades de fabricação em aplicações de wafering não fotovoltaicas em Tune (Suíça), onde firmou um acordo de locação de longo prazo com a Meyer Burger. As atividades de produção de sistemas de wafering fotovoltaicos permanecerão na China. A PSS manterá seu suporte global de serviços para todos os clientes atuais e futuros no mundo inteiro. A PSS incorporará cerca de 70 funcionários na unidade de Tune e outros 26 no restante do mundo. Brett Rosenthal, diretor técnico do PSS Group, acrescentou: "A aquisição da Meyer Burger proporciona ao PSS Groups diversos funcionários talentosos nas áreas de engenharia e técnica. Não vejo a hora de contar com eles em minha equipe global de engenharia e empregar no grupo todo o conhecimento e experiência que possuem."

Hans Brändle, diretor executivo da Meyer Burger, declarou: "Embora a Meyer Burger tenha crescido a partir do setor de wafering, nosso foco principal hoje reside em tecnologias de revestimento de células fotovoltaicas e conexões de módulos. Como a mais nova proprietária de nosso portfólio de wafering e com forte presença no setor de semicondutores, a PSS está em uma ótima posição para maximizar plenamente as sinergias com nossas tecnologias de wafering. Para mim, é uma grande satisfação saber que a PSS será a nova proprietária. Encontramos uma solução vantajosa para ambas as partes, assegurando ao mesmo tempo empregos e know-how tecnológico em Tune".

A conclusão da aquisição está sujeita às condições de fechamento convencionais. O fechamento da transação deve ocorrer até o final do primeiro trimestre de 2019. O preço de compra acordado é de 50 milhões de francos suíços em dinheiro, o que representa o valor aproximado da venda líquida única das atividades de equipamentos de wafering. O contrato também inclui um componente de ajuste de preço baseado em determinados níveis de receita em 2019. Tanto a Meyer Burger como a PSS consideram a transação um importante marco estratégico que fortalecerá ainda mais duas líderes tecnológicas globais.

Kelly Cavitt, diretor financeiro do PSS Group, acrescentou: "Estamos muito felizes por termos chegado aos termos finais com a Meyer Burger e acreditamos que esta aquisição é muito positiva para ambas as organizações. O acréscimo do negócio de equipamentos de wafering proporciona à PSS outra tecnologia de precisão muito respeitada e fortalece ainda mais a perspectiva financeira de longo prazo do grupo."

A Precision Surfacing Solutions tem solucionado os problemas de revestimento de precisão mais desafiadores. Com centenas de anos de experiência em cada uma de suas marcas, a PSS possui uma trajetória comprovada desenvolvendo com sucesso soluções de processamento com eficiência de custo para praticamente qualquer aplicação.

Sobre a Precision Surfacing Solutions (PSS)

A PSS é uma líder global de mercado no desenvolvimento de tecnologias para a produção de acabamentos de superfície com precisão de mícron. Com as renomadas marcas Lapmaster, Peter Wolters, ELB, aba, MICRON, REFORM e KEHREN, a PSS conta com uma trajetória comprovada no desenvolvimento bem-sucedido de soluções de processamento com eficiência de custo para lapidação, polimento, corte fino, rebarbagem com escova, corte de alimentação lenta, afiação de orifícios, corte de disco duplo e desbaste por meio de uma crescente rede de escritórios de vendas e serviços localizados por todo o mundo. Os mais de nove mil clientes globais ativos da empresa utilizam sua tecnologia de acabamento abrasivo de precisão para várias aplicações de acabamento de precisão. A PSS está sediada em Mount Prospect, estado norte-americano de Illinois, e conta com mais de 900 funcionários em 13 fábricas situadas em três continentes. Para mais informações, acesse https://www.precision-surface.com.

Sobre a Meyer Burger Technology Ltd

A Meyer Burger é uma importante empresa global de tecnologia especializada em sistemas e processos inovadores baseados em tecnologias de semicondutores. Ela se concentra em soluções fotovoltaicas (setor de energia solar), embora suas competências e tecnologias também abranjam importantes áreas dos setores de semicondutores e optoeletrônica, além de outros determinados mercados de alta tecnologia baseados em materiais semicondutores. Como marca de grande reconhecimento internacional, a Meyer Burger oferece a seus clientes do setor fotovoltaico produtos superiores e soluções inovadoras para os processos de fabricação de wafers, células e módulos solares. A empresa proporciona valor agregado substancial a seus clientes e se destaca claramente de seus concorrentes ao se concentrar em tecnologias cruciais da cadeia de valor. O amplo portfólio de produtos da Meyer Burger é complementado por uma rede mundial de serviço com peças de reposição, itens consumíveis, know-how de processos, suporte ao cliente, atendimento pós-venda, treinamento e outros serviços. A Meyer Burger é representada na Europa, Ásia e América do Norte nos respectivos mercados-chave e possui subsidiárias e centros de serviço próprios na Alemanha, China, Coreia, Estados Unidos, Índia, Japão, Malásia, Países Baixos, Suíça, Singapura e Taiwan. A empresa também trabalha intensivamente para desenvolver novos mercados como a América do Sul, a África e a região árabe. As ações registradas da Meyer Burger Technology Ltd são listadas na SIX Swiss Exchange (ticker: MBTN). Para obter mais informações, acesse www.meyerburger.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190207005953/pt/

Kelly Cavitt Diretora financeira Precision Surfacing Solutions (antigo Lapmaster Wolters Group) 501 W Algonquin Road Mount Prospect, IL 60056 Tel.: 1-224-659-7105 k.cavitt@lapmaster-wolters.com https://www.precision-surface.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)