(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deslizamento de terra em área de mineração de ouro na Guiné deixa 17 mortos


postado em 04/02/2019 19:13

Pelo menos 17 pessoas foram mortas no domingo à noite no nordeste da Guiné por um deslizamento de terra em uma área de mineração de ouro, informou a Gendarmeria e uma autoridade local nesta segunda-feira.

"Pelo menos 17 pessoas foram mortas em um deslizamento de terra em uma mina de ouro na região de Siguiri na noite de domingo", disse o tenente da Gendarmeria Marcus Bangoura à AFP.

Um funcionário local, Alpha Kabinet Doumbouya, afirmou ter "visto um total de 17 mortos" após o acidente na cidade de Norassoba, a 35 km da cidade de Siguiri.

"Primeiro vimos que três pessoas foram soterradas em uma galeria profunda da mina de Norassoba, e foi em uma tentativa de salvá-las que os socorristas perceberam que havia outras pessoas presas na mina devido ao deslizamento de terra", disse à AFP um oficial da Gendarmaria alocado na brigada de Siguiri.

"Esse balanço (de 17 mortos) é claramente provisório, já que os moradores indicaram que há muitos outros que não foram localizados", disse o tenente Bangoura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)