(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nintendo prepara novo modelo do Switch


postado em 01/02/2019 06:23

A Nintendo celebrou nesta sexta-feira o grande sucesso de alguns títulos para o console de games Switch - incluindo alguns que rapidamente venceram de 10 a 15 milhões de exemplares - e prepara um novo modelo deste aparelho.

As vendas do Switch, lançado pela empresa em março de 2017, já superaram 32 milhões de unidades em todo o mundo. Apesar do ritmo um pouco menor que o previsto para este ano (agora a estimativa é de 17 milhões, contra a anterior de 20 milhões), a lista de jogos associada ao console supera as expectativas.

Super Smash Bros Ultimate (12,08 milhões de exemplares vendidos), Mario Kart (15 milhões), The Legend of Zelda (11,68 milhões) e Super Mario Odyssey (13,76 milhões) foram adquiridos, cada, por um público que vai de um terço a quase metade dos donos de Switch (um console de mesa e portátil).

"Estes jogos foram vendidos de forma explosiva desde o lançamento", afirmou o diretor geral da Nintendo, Shuntaro Furukawa.

O anúncio dos resultados da empresa confirmou a recuperação do grupo, que tem sede em Kyoto, após uma fase difícil provocada pelo fiasco do console anterior, o Wii U.

A Nintendo "desenvolve algo" na linha do atual Switch, afirmou o executivo, sem confirmar se o grupo pensa em um modelo mais compacto e mais barato, como destacou o jornal japonês Nikkei.

Atualmente as grandes concorrentes da Nintendo são a também japonesa Sony e a americana Microsoft.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)