(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :FedEx Corp.


postado em 29/01/2019 00:43

A FedEx Corp. (NYSE:FDX) anunciou hoje que David J. Bronczek, presidente e diretor de operações da empresa, foi eleito para o conselho diretor. Com a sua eleição, o conselho tem agora 13 membros, incluindo 11 diretores independentes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190128005790/pt/

David J. Bronczek Joins FedEx Corporation Board of Directors (Photo: Business Wire)

A empresa também anunciou hoje que os membros independentes do conselho aprovaram mudanças às Diretrizes de governança corporativa da empresa para aplicar a idade compulsória de aposentaria aos 75 anos, apenas para diretores que não pertencem à administração, com efeito imediato.

Bronczek é responsável por todas as empresas operacionais FedEx e é um dos membros do comitê executivo, composto por cinco indivíduos. Ele é também o copresidente e codiretor executivo da FedEx Services, que fornece vendas, marketing, tecnologia da informação, comunicações, atendimento ao cliente e outras funções de suporte para clientes dos EUA de importantes unidades de negócios da FedEx.

"Dave é um excelente líder na FedEx e contribuirá de forma valiosa no conselho diretor", disse Frederick W. Smith, presidente e diretor executivo da FedEx Corporation. "Seu conhecimento da empresa, adquirido em mais de 42 anos de serviço, é incomparável e ele trará ótimas contribuições à empresa em sua função como membro do conselho".

Nascido em Cleveland, Ohio, Bronczek formou-se pela Kent State University em 1976, ano que ingressou na FedEx. Ele começou como membro de equipe paga por hora nas linhas de frente das operações de retirada e entrega da empresa avançando para funções de liderança em vendas e operações. As responsabilidades de Bronczek incluíram servir como presidente da FedEx Express no Canadá e na Europa, no Oriente Médio e na África. Ele foi nomeado vice-presidente executivo e diretor de operações da FedEx Express em 1998, antes de se tornar presidente e diretor executivo da FedEx Express em 2000. Em 2017, Bronczek foi nomeado presidente e diretor de operações da FedEx Corporation.

Bronczek tem representado a FedEx em uma ampla variedade de funções do setor e da comunidade, inclusive atuando como presidente do comitê consultivo FAA NextGen e presidente da International Air Transport Association (IATA) em 2010. Ele ainda atua como membro do conselho de governadores da IATA. Bronczek foi indicado pelo presidente dos Estados Unidos ao National Infrastructure Advisory Council (NIAC) em 2009. Também serviu em conselhos cívicos para a National Safe Kids Campaign, o Smithsonian National Air and Space Museum, University of Memphis e University of North Carolina. Ele também faz parte do conselho diretor da International Paper Company, situada em Memphis.

Sobre a FedEx

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) proporciona um amplo portfólio de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços comerciais a clientes e empresas de todo o mundo. Com receita anual de US$ 69 bilhões, a empresa oferece soluções de negócios integradas por meio de empresas operacionais que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada sistematicamente entre os empregadores mais admirados e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 450 mil colaboradores a se manterem concentrados na segurança, nos mais elevados padrões profissionais e éticos, e nas necessidades de seus clientes e comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades em todo o mundo, acesse about.fedex.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190128005790/pt/

Patrick Fitzgerald 901-818-7300 patrick.fitzgerald@fedex.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)