(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Procter & Gamble


postado em 25/01/2019 07:31

A Procter & Gamble Company (NYSE: PG) anunciou hoje a introdução de embalagens reutilizáveis e recarregáveis em alguns de seus produtos mais populares, como parte de um novo esforço que visa mudar a dependência mundial de embalagens de uso único e de resíduos descartáveis. Além disso, também foram introduzidas novas soluções circulares de "coleta e reciclagem" que ajudam a eliminar o desperdício - como parte de uma parceria com a LoopTM, uma plataforma circular de comércio eletrônico desenvolvida pela líder internacional de reciclagem TerraCycle. Muitas das principais marcas globais da P&G;, incluindo PanteneTM, TideTM, CascadeTM e Oral-BTM participarão desta plataforma inovadora ainda este ano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190125005101/pt/

Pantene is introducing a unique bottle made with lightweight, durable aluminum for its shampoo and conditioner. (Photo: Business Wire)

A Loop é a primeira solução circular do mundo de compra e embalagens que visa melhorar o desempenho ambiental e os padrões de conveniência em comparação com as soluções atuais de comércio eletrônico por meio de embalagens que são coletadas, limpas, recarregadas e reutilizadas. A Loop também oferece a opção de coletar produtos usados na porta dos consumidores para posterior reciclagem ou reutilização. A P&G; foi a primeira empresa de produtos de consumo a se unir à Loop.

Anunciada no Encontro Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, esta parceria avança ainda mais as metas de sustentabilidade da P&G;'s Ambition 2030 e o compromisso contínuo da empresa de transformar intenções sustentáveis em ações cotidianas positivas.

Os cientistas e engenheiros da P&G; desenvolveram soluções inovadoras de fabricação, embalagem e distribuição que irão encantar os consumidores e tornar a vida sustentável mais fácil para os participantes. Onze marcas da P&G; estarão disponíveis na Loop em um dos três formatos. O sistema da Loop será validado e otimizado por meio de experimentos reais de aprendizado no mercado a partir de meados de 2019 em Nova York e Paris.

Embalagem durável

Marcas de produtos para casa, como Pantene, Tide, Cascade e CrestTM projetaram novas embalagens duráveis e recarregáveis, com recipientes que apresentam novos recursos e funcionalidades.

-- Pantene está introduzindo um frasco exclusivo feito com alumínio leve e durável para seu xampu e condicionador.

-- Tide, o detergente número 1 dos Estados Unidos, está participando da Loop com seu detergente de lavar roupa Tide purclean à base de plantas em um novo frasco durável feito de aço inoxidável com uma tampa giratória simples e bico de despeje fácil.

-- Cascade, procurando continuamente maneiras de tornar a experiência de lavagem de pratos melhor e mais ecológica, desenvolveu uma nova embalagem ultradurável para o Cascade ActionPacs, que permite aos consumidores pular a pré-lavagem.

-- Crest está impulsionando a sustentabilidade na higiene oral através do novo enxaguante bucal Crest Platinum, uma fórmula única que proporciona hálito fresco e prevenção de manchas em um frasco de vidro sustentável e recarregável.

-- ArielTM e FebrezeTM estão participando com embalagens duráveis e recarregáveis que também estão disponíveis nas lojas, testando um novo modelo de reutilização e recarga direto ao consumidor.

Reciclagem de recargas de produtos

-- Oral-B, líder em inovação em higiene bucal por mais de 50 anos, testará soluções circulares para suas escovas de dentes elétricas recarregáveis e manuais. O Oral-B CLIC, um novo design icônico para escovas de dentes manuais, possui um cabo resistente equipado com um mecanismo exclusivo que permite aos consumidores trocar apenas a cabeça da escova. A plataforma Loop reciclará as cabeças de escovas usadas, tanto das escovas manuais quanto das elétricas.

-- GilletteTM e VenusTM fornecerão estojos de viagem da mais alta qualidade como embalagem durável, que serão guardados pelo consumidor - além do cabo. As peças e as lâminas usadas desses produtos serão coletadas dos consumidores para serem recicladas pela TerraCycle.

Reciclagem de produtos de higiene usados

-- PampersTM e AlwaysTM testarão a coleta de produtos de higiene usados na casa dos consumidores para sua posterior reciclagem, utilizando uma tecnologia patenteada inovadora desenvolvida pela Fater, uma joint venture da P&G; e Angelini Group. A tecnologia converte os produtos de higiene absorventes usados em matérias-primas secundárias para aplicações de maior valor.

"Estamos avançando sobre mais de 180 anos de inovação e percepção do consumidor mundial para permitir um consumo responsável em grande escala", disse Virginie Helias, vice-presidente e diretora de Sustentabilidade da P&G.; "Estamos orgulhosos da parceria com a TerraCycle, sendo a primeira empresa de CPG [bens de consumo não duráveis] a fazer parte deste programa transformador, que é apenas uma das muitas maneiras pelas quais estamos cumprindo nossas metas do Ambition 2030 para acelerar a inovação sustentável e impulsionar soluções circulares."

"A hora de agir é agora", continuou. "Somos apaixonados por aproveitar o poder de nosso alcance global e a força de nossas marcas globais de confiança para ampliar soluções mais sustentáveis. As parcerias transformadoras são fundamentais para alcançar essa missão, pois é impossível ter sucesso sozinho."

Tom Szaky, CEO da TerraCycle, comentou: "Estamos felizes em formar uma parceria com a P&G; e outras marcas globais, comerciantes, empresas de infraestrutura e o Fórum Econômico Mundial para criar uma nova maneira de consumir produtos com mais responsabilidade". "A Loop não visa apenas eliminar a ideia de resíduos de embalagens, mas melhorar consideravelmente a experiência do produto e a conveniência na hora de comprar. Por meio da Loop, os consumidores poderão consumir produtos de maneira responsável em embalagens duráveis, reutilizáveis ou totalmente recicláveis, especialmente projetadas. Através do poder e alcance de marcas confiáveis, como as da P&G;, poderemos mudar os hábitos dos consumidores e alcançar a escala necessária para que o modelo atinja seus objetivos."

Como funciona a Loop

-- COMPRAR: Os consumidores irão ao site da Loop ou aos sites dos comerciantes parceiros da Loop e comprarão os produtos agora redesenhados para serem embalados sem desperdício.

-- RECEBER: Os consumidores recebem seus produtos duráveis em uma sacola de transporte de última geração, exclusivamente projetada pela Loop, que elimina a necessidade de materiais de expedição de uso único, como caixas de papelão.

-- APROVEITAR: Os consumidores experimentam elegância e conveniência, ao mesmo tempo em que eliminam a ideia de desperdício de embalagens descartáveis.

-- COLETAR: Não há necessidade de limpar e descartar o pacote; à medida que os consumidores terminam seus produtos, eles colocam a embalagem vazia em uma das sacolas Loop. A Loop vai coletá-la diretamente na casa do consumidor.

-- LIMPAR: A equipe de cientistas da Loop desenvolveu tecnologias de limpeza personalizadas para que cada produto possa ser reutilizado com segurança.

-- RECARREGAR, RECICLAR OU REUTILIZAR: A Loop reabastece rapidamente os produtos conforme necessário e retorna as sacolas de transporte recarregadas ao consumidor. Se houver produtos usados recuperáveis, como fraldas, absorventes, lâminas de barbear ou partes de escovas, eles serão recuperados para serem reutilizados ou reciclados.

-0- *T Produtos da P&G; disponíveis via Loop Pantene Nosso objetivo é dar a mais mulheres mais "Great Hair Days" e estamos continuamente inovando e melhorando a qualidade de nossos produtos e pacotes. Essa importante solução pode ajudar a eliminar o desperdício de embalagens, juntamente com um xampu e um condicionador que exaltam nosso amor pelos oceanos e pelo meio ambiente. Estamos fazendo uma parceria com a Loop da TerraCycle para ajudar a passar de frascos plásticos descartáveis a frascos duráveis e cadeias de suprimento com sistemas de recarga - onde os resíduos nunca são criados. Esses recipientes exclusivos, feitos com alumínio leve, mas durável, são projetados para serem limpos, recarregados e reutilizados, como parte do sistema da Loop, e são consistentes com nossa ambição geral e com o objetivo de estar na vanguarda da indústria. Tide Sabemos que a limpeza importa - para você, sua família e nosso planeta. É por isso que criamos o Tide purclean: o primeiro detergente para roupas à base de plantas com o poder de limpeza da Tide. Este novo frasco do Tide purclean é feito de aço inoxidável, com uma tampa giratória simples e bico de despeje fácil. Quando você estiver sem detergente, basta colocar o recipiente recarregável na sua sacola Loop e ele será limpo, recarregado e estará pronto para ser usado novamente. Ideal para toda a família, o Tide purclean possui uma fórmula sem corantes e é suave para peles sensíveis. A receita é elaborada em um local que compra eletricidade de energia eólica renovável e envia zero resíduos de fabricação para aterros sanitários, fazendo com que a Tide tenha feito uma escolha consciente para o planeta projetada no futuro. Alivie a carga com o Tide purclean. Cascade A Cascade® está sempre procurando maneiras de melhorar sua experiência e garantir que ela seja ecologicamente correta com nossa nova embalagem ultradurável. Quando acabar seu Cascade ActionPacs?, basta colocar o frasco recarregável na sua sacola Loop e ele será limpo, esterilizado, reabastecido e estará pronto para ser usado novamente. O detergente Cascade Platinum ActionPacs? limpa tão bem os restos de comida na louça após 24 horas que permite até mesmo pular a pré-lavagem. Isso pode economizar até 55 litros de água por carga de lava-louças. E, quando multiplicado por todos os usuários de lava-louças que fazem a pré-lavagem, isso pode significar economias de até 570 bilhões de litros de água por ano nos EUA. Crest A Crest está liderando o caminho para uma inovação mais sustentável dos enxaguantes bucais. A fórmula sem álcool, sem peróxido e sem parabenos do Crest Platinum refresca o hálito e ajuda a proteger os dentes de manchas. O Crest Platinum estará disponível em um belo frasco de vidro reutilizável, coberto com uma tampa de aço inoxidável e protegido por uma capa de silicone. O reabastecimento direto na porta dos consumidores significa que carregar frascos pesados de enxaguante bucal será coisa do passado. Um bom motivo para esbanjar um grande sorriso. Ariel Sabemos que a limpeza impecável da forma mais compacta é importante - para você, sua família e nosso planeta. É por isso que criamos o Ariel Pods, nosso detergente mais inovador para uma limpeza impecável. Estamos oferecendo um pacote familiar durável do Ariel Pods que pode ser usado várias vezes. Quando você estiver sem detergente, basta colocar o frasco recarregável na sua sacola Loop e ele será limpo, esterilizado, reabastecido e estará pronto para ser usado novamente. Diga adeus a carregar detergentes do supermercado para casa e de descartar embalagens e mais embalagens. Você pode usar o Ariel 3in1 Pods em baixas temperaturas e, ainda assim, obter uma limpeza impecável. Fabricado na França em um local que compra eletricidade de energia eólica renovável e envia zero resíduos de fabricação para aterros sanitários, o Ariel Pods contêm 70% menos de água na fórmula em comparação com o detergente líquido Ariel e foi projetado com o futuro em mente. .Mantenha sempre fora do alcance das crianças.Febreze Demonstrando seu compromisso contínuo com o cuidado do meio ambiente, a Febreze disponibiliza sua última inovação, chamada Febreze ONE nos EUA e Zero% na Europa - também através da plataforma Loop, uma vez que é fornecida em embalagens reutilizáveis e recicláveis. O Febreze ONE/Zero% sem propelente e sem perfumes pesados pode ser usado tanto no ambiente quanto no tecido (têxtil). Com sua fórmula à base de água (90%) e uma tecnologia patenteada, usando a ciclodextrina, um ingrediente derivado do amido de milho que aprisiona odores, ele não apenas mascara os cheiros ruins, mas os neutraliza e elimina do ar. A Febreze já faz parte do programa de reciclagem da TerraCycle, que reciclou mais de 1 milhão de embalagens da Febreze de aterros sanitários no mundo todo. *Fonte: Pesquisa na internet, outubro de 2017, França e Reino Unido, mostrando 63% de 221 entrevistadosOral-B A Oral-B, há mais de 50 anos líder em inovação na higiene oral, testará soluções circulares para suas escovas de dentes elétricas recarregáveis e manuais. Ela entra na Loop com uma inovadora reinvenção da categoria de escova de dentes manual: o Oral-B CLIC, um novo design icônico que reduz o desperdício de plástico através de um cabo resistente feito de um material compósito exclusivo, em grande parte baseado em minerais de alta qualidade e equipado com o exclusivo mecanismo ClicFit?, permite aos consumidores trocar apenas a cabeça da escova. A plataforma Loop irá, em paralelo, reciclar cabeças de escovas usadas, tanto das escovas manuais quanto das elétricas. Gillette Por mais de 115 anos, a Gillette forneceu tecnologia de precisão e desempenho inigualável de produtos, melhorando a vida de mais de 800 milhões de homens no mundo inteiro. Com o Gillette Fusion5? ProShield, ofereceremos um estojo de transporte da mais alta qualidade, em vez de nossas embalagens tradicionais, que os consumidores poderão guardar - bem como seu cabos. Um refil da lâmina de barbear equivale a até um mês de barbear, e quando os homens precisarem de lâminas novas, eles podem devolvê-las em sua sacola Loop para serem recicladas. Gillette Venus A Gillette Venus, a marca de depilação feminina número 1 do mundo, dá outro passo em direção a embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis, bem como soluções de produtos duráveis e sustentáveis que encantam as mulheres em todo o mundo. A Gillette Venus está incentivando o uso de cabos duráveis e cadeias de suprimento de lâminas com sistemas de reciclagem integrados. Apresentamos a nossa mais recente inovação - o Venus Platinum Extra Smooth. Ele possui o primeiro cabo de metal Venus, ergonomicamente projetado para aumentar o controle durante a depilação e garantir a resistência para um uso duradouro na rotina de beleza das mulheres. Os cartuchos são feitos com cinco lâminas de alta qualidade fornecidos em uma lata de metal reutilizável. Quando estiverem prontas para serem trocadas, as lâminas podem ser colocadas na sacola Loop, e a Loop as recolherá e reciclará, enquanto as mulheres encomendam umas lâminas novas. Pampers e Always A Pampers e a Always estão comprometidas com a sustentabilidade ambiental e acreditamos que temos um papel a desempenhar na redução dos resíduos de plástico e na contribuição para uma economia circular. Somos pioneiros no melhor programa de reciclagem de produtos de higiene, incluindo fraldas para bebês e absorventes higiênicos femininos, para dar aos produtos usados uma nova vida. A Pampers e a Always são as primeiras marcas de higiene absorventes do mundo que usam a nova tecnologia avançada da Fater para reciclar fraldas para aplicações de maior valor. A Fater é uma joint venture entre a P&G; e a Angelini e fabrica a Pampers e a Always na Itália. Dentro da Loop, vamos testar pela primeira vez esta tecnologia com consumidores selecionados na França. Um recipiente durável e reutilizável contendo os produtos Pampers e Always será enviado às portas dos participantes. O recipiente foi projetado especificamente para atender a múltiplas funções: selados hermeticamente e com filtro de carbono para obstruir o odor, fácil de manipular, com uma parte superior giratória para maior praticidade e esteticamente projetada para se adaptar a qualquer casa. Basta colocar as fraldas e os absorventes usados. Quando o recipiente estiver cheio, você poderá solicitar uma coleta para que o recipiente seja limpo, esterilizado e enviado de volta para você com os novos produtos da Pampers e da Always. Seus produtos de higiene absorvente usados serão direcionados para instalações de reciclagem para devido processamento. *T

Sobre a Procter & Gamble

A P&G; atende os consumidores do mundo inteiro com um dos maiores portfólios de marcas de qualidade, liderança e confiança, que inclui: Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade P&G; opera em cerca de 70 países. Acesse https://www.pg.com para as últimas notícias e informações sobre a P&G; e suas marcas.

Sobre a TerraCycle

A TerraCycle é uma empresa inovadora de gerenciamento de resíduos com a missão de eliminar a ideia de desperdício®. Operando em 21 países, a TerraCycle faz parcerias com as principais empresas de produtos de consumo, comércios varejistas, entidades municipais e instalações para reciclar produtos e embalagens, desde fraldas sujas até bitucas de cigarro, que de outra forma acabariam sendo aterradas ou incineradas. Além disso, a TerraCycle trabalha com grandes empresas de produtos de consumo para integrar os fluxos de resíduos difíceis de reciclar - como é o caso dos plásticos oceânicos - em seus produtos e embalagens. A TerraCycle ganhou mais de 200 prêmios de sustentabilidade e doou mais de US$ 25 milhões a escolas e instituições de caridade desde sua fundação, há 15 anos. Para saber mais sobre a TerraCycle ou participar de seus programas de reciclagem, acesse www.terracycle.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190125005101/pt/

Becky East Diretora associada da H&K; Strategies Becky.East@hkstrategies.com +442074933093

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)