(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fujimori volta à prisão


postado em 24/01/2019 01:35

O ex-presidente peruano Alberto Fujimori foi levado nesta quarta-feira da clínica de Lima onde estava hospitalizado desde outubro passado para um batalhão das forças especiais em Lima, constatou a AFP no local.

Fujimori, 80 anos, foi removido às 21H30 local (00H30 Brasília de quinta) em uma caminhonete branca, para o mesmo local onde permaneceu detido por uma década, onde deve completar sua pena de 25 anos por crimes contra a humanidade.

O ex-presidente saiu acompanhado por seu filho mais novo, Kenji Fujimori.

O veículo seguiu escoltado por motocicletas e vários carros da polícia para um trajeto de meia hora até o batalhão em Barbadillo, no leste da capital.

Uma junta médica concluiu que o ex-presidente tem condições de continuar seu tratamento no ambulatório do batalhão das forças especiais.

"Sinto que o fim está próximo", disse o ex-presidente à AFP em um bilhete escrito ainda na clínica.

"Se na tranquilidade de estar hospitalizado atravesso uma perigosa montanha russa, na prisão esta situação será muito mais grave e instável. É por isto que voltar à prisão representa uma pena de morte lenta e certa"

Fujimori, 80 anos, que governou o Peru de 1990 a 2000 com mão dura, teve seu indulto presidencial anulado pela justiça, e recorreu ao Supremo Tribunal, que analisa a questão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)