(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cuba expressa 'firme apoio' a Maduro ante 'tentativa golpista'


postado em 23/01/2019 22:01

O governo cubano expressou seu "firme apoio" ao seu aliado, Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, diferentemente de mais de uma dezena de países latino-americanos, que reconheceram o líder do Parlamento venezuelano, o opositor Juan Guaidó, como "presidente encarregado".

"Nosso apoio e solidariedade ao presidente Nicolás Maduro ante as tentativas imperialistas de desacreditar e desestabilizar a Revolução Bolivariana", escreveu no Twitter o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel.

Paralelamente, o chanceler Bruno Rodríguez também declarou seu "firme apoio" e considerou a autoproclamação de Guaidó uma "tentativa golpista".

"A vontade soberana do povo da Venezuela prevalecerá ante a intervenção imperialista. A história vai julgar quem incentiva e reconhece a usurpação golpista", acrescentou o ministro das Relações Exteriores da ilha comunista.

No começo dos anos 2000, a Venezuela, com Hugo Chávez como presidente, se tornou um importante parceiro econômico e político de Cuba, que ainda estava abalada com a queda de seu principal comprador, a União Soviética.

Guaidó se autoproclamou nesta quarta-feira presidente interino da Venezuela, diante de uma multidão de apoiadores em Caracas, sendo posteriormente reconhecido pelos Estados Unidos e alguns países da América Latina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)