(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Karl Lagerfeld não participou de desfile da Chanel por 'cansaço'


postado em 22/01/2019 14:47

Karl Lagerfeld não participou do desfile de alta-costura da Chanel, realizado nesta terça-feira em Paris, porque se sentiu "cansado", informou a marca.

O estilista, octogenário, não desfilou pela passarela, como de costume, para cumprimentar o público sob a abóbada envidraçada do Grand Palais. Em seu lugar, sua diretora de estúdio, Virginie Viard, o fez.

Embora um funcionário tenha anunciado que Lagerfeld participaria do segundo desfile, que acontece logo após o primeiro, uma porta-voz da Chanel disse à AFP que o estilista de origem alemã também não esteve presente.

"Lagerfeld, que se sentiu cansado, pediu a Virginie Viard (...) para representá-lo e cumprimentar os convidados", informou a empresa em um comunicado.

"Viard, como diretora do estúdio de criação, e Eric Pfrunder, como diretor da imagem da Chanel, continuam a acompanhá-lo e garantindo o acompanhamento das coleções e campanhas da marca", acrescentou a nota.

Viard, braço direito de Lagerfeld, já o acompanhara no último desfile de outubro, quando os dois saíram para saudar a platéia.

O estilista, reconhecível por seu eterno rabo de cavalo e óculos de sol, transformou a moda nas últimas seis décadas, especialmente com suas coleções da Chanel, Fendi e da empresa que leva seu nome.

Embora ele próprio diga que não sabe ao certo em que ano nasceu, documentos oficiais citados pela imprensa alemã fixam a sua idade em 85 anos. "Nunca pensei em aposentadoria", disse Lagerfeld em 2015.

Para seu desfile de primavera-verão, a Chanel recriou uma impressionante mansão com jardim e piscina, dentro do Grand Palais.

Inspirada no século XVIII, a coleção é marcada por um estilo retrô e cores pastel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)