(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :CNIM


postado em 22/01/2019 02:20

CNIM - em parceria com a Socarenam, Mauric e CNN MCO - receberam concessão mediante contrato para substituir as embarcações de desembarque da Marinha Francesa. Catorze novas Embarcações Anfíbias de Desembarque Padrão (EDA-S) serão construídas ao longo de um período de dez anos. Este contrato reafirma o status da CNIM como parceria chave para a Marinha Francesa e liderança europeia na área de operações anfíbias, fornecendo os navios inovadores complementares: EDA-S e EDA-R (já em serviço na Marinha Francesa, projetada pela CNIM).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190121005501/pt/

CNIM is to equip the French Navy with 14 new Standard Amphibious Landing Craft (EDA-S) - (c) CNIM

A próxima geração de navios projetados pela CNIM

"Ao ganharmos esta concorrência na Europa, reafirmamos o status da CNIM como especialista em projetos de embarcações anfíbias. A CNIM irá substituir as embarcações de desembarque existentes da Marinha Francesa por catorze novas Embarcações Anfíbias de Desembarque Padrão, também chamadas EDA-S", observou Philippe Demigné, Membro do Conselho da CNIM.

Estas embarcações irão conduzir operações anfíbias em espaços abertos de convés a bordo de navios anfíbios de assalto de classe Mistral (referidos como "navios de comando e projeção de força"), transportando tropas, equipamentos ou veículos militares. Eles serão capazes de participar em operações logísticas, dependendo de seu local. Também serão concebidos para evacuar cidadãos e recuperar equipamentos lançados ao ar durante missões humanitárias.

Oito embarcações EDA-S serão designadas para flotilha anfíbia (FLOPHIB) baseada em Toulon, substituindo as barcaças existentes de transporte de equipamentos (CTM). As embarcações de desembarque EDA-S e EDA-R* serão transportadas a bordo de navios anfíbios de assalto BPC.

As outras seis EDA-S serão desenvolvidas no exterior, substituindo várias barcaças logísticas**.

*EDA-R: Embarcação Anfíbia Rápida de Desembarque, também projetada pela CNIM. Quatro EDA-R têm estado a serviço da Marinha Francesa desde 2011.

** baseada em Djibouti (2), Mayotte (1), Nouméa (1), Fort-de-France (1) e Kourou (1).

Grande adaptação entre as embarcações anfíbias EDA-S e EDA-R

A EDA-S e a EDA-R são complementares em termos de capacidades de missão e velocidade; elas têm capacidades de carga similares*** e ambas são capazes de conduzir operações anfíbias em águas muito rasas (menos de 1 m de profundidade).

A bordo de um navio de comando e projeção de força, a Marinha Francesa pode navegar com quatro EDA-S ou dois EDA-S e um EDA-R, conforme necessário.

*** O EDA-S é projetado para transportar 65 toneladas em sua configuração de carga nominal, tendo uma carga máxima de 80 toneladas, equivalente à carga nominal do EDA-R.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190121005501/pt/

Agência de Relações Públicas Frédérique Vigezzi frederique.vigezzi@gootenberg.fr Tel.: + 33 1 43 59 29 84 CNIM Nathalie Sablon nathalie.sablon@cnim.com Tel.: +33 1 39 30 62 11

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)