(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dez mortos por incêndio em dois barcos na Crimeia


postado em 21/01/2019 16:55

Dez pessoas morreram nesta segunda-feira (21) no Estreito de Kerch, na Crimeia, uma península anexada pela Rússia, por causa de um incêndio em dois navios que navegavam sob a bandeira da Tanzânia, informaram as autoridades russas.

"Há 10 mortos", disse à AFP Alexei Kravchenko, porta-voz da Agência Federal Russa para Transporte Marítimo e Fluvial, que anteriormente havia dado um balanço de nove mortos.

O incêndio começou no momento em que transferiram combustível de um navio para o outro, de modo que as duas tripulações saltaram ao mar, de acordo com Kravchenko.

"Uma operação de busca e resgate está sendo realizada", explicou, acrescentando que 14 tripulantes foram resgatados vivos. As autoridades da cidade de Kerch, na Crimeia, se preparavam para receber as vítimas.

Os barcos "Kandy" e "Maestro", de bandeira da Tanzânia, contam com tripulações procedentes de Índia e Turquia.

O local onde ocorreu o acidente fica perto do Estreito de Kerch, que se tornou um novo ponto-chave das tensões entre Rússia e Ucrânia.

Em novembro, a Rússia disparou e abordou três embarcações da Marinha da Ucrânia neste estreito, quando tentavam atravessar do Mar Negro até o Mar de Azov.

Esse confronto foi o primeiro incidente militar direto entre Kiev e Moscou desde 2014, quando a Rússia anexou a península da Crimeia e uma insurgência pró-russa eclodiu no leste da Ucrânia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)