(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parlamento grego se pronuncia esta semana sobre nome da Macedônia


postado em 21/01/2019 13:12

O Parlamento grego se pronunciará nesta quinta-feira (24) sobre o novo nome da Macedônia, de acordo com o cronograma estabelecido pela conferência de presidentes dos comitês parlamentares - informou a agência grega de notícias ANA nesta segunda (21).

Depois da ratificação, por parte do Parlamento de Skopje, do acordo greco-macedônio de 17 de junho que renomeou a pequena nação balcânica vizinha como "República da Macedônia do Norte", agora se debaterá o assunto em plenária no Parlamento, a partir das 8h GMT (6h em Brasília) de quarta-feira até a meia-noite de quinta.

O chamado Acordo de Prespa tem de ser ratificado pelo Parlamento grego para poder entrar em vigor. Isso provoca a oposição de uma parte da classe política, mas também da opinião pública. Para muitos, o nome da Macedônia pertence ao patrimônio histórico grego e deve ser usado apenas para a província do norte da Grécia.

Milhares de gregos se manifestaram no domingo na frente do Parlamento grego, na mítica praça Syntagma, contra a ratificação desse acordo e para pedir um referendo sobre este assunto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)