(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oito capacetes azuis chadianos morrem em ataque contra ONU no Mali


postado em 20/01/2019 15:07

Pelo menos oito capacetes azuis do Chade morreram, neste domingo (20), em um "ataque terrorista complexo" contra um acampamento da missão da ONU no nordeste do Mali - relatou uma fonte da Missão Multidimensional Integrada de Estabilização da ONU neste país (Minusma).

"Segundo um novo balanço, que continua sendo provisório, pelo menos oito capacetes azuis (do Chade) morreram na cena do combate, e há outros vários feridos", disse essa mesma fonte à AFP.

O ataque aconteceu neste domingo de manhã no acampamento de Aguelhok.

O representante do secretário-geral da ONU no Mali, Mahamat Saleh Annadif, condenou "o ataque vil e criminoso contra os capacetes azuis" do contingente do Chade e confirmou o número de vítimas.

"Os capacetes azuis da Minusma em Aguelhok contiveram um ataque 'complexo' lançado por agressores que chegaram armados em vários veículos", disse a missão da ONU em um comunicado.

Este ataque "ilustra a determinação dos terroristas de semear o caos, e isso exige uma resposta contundente, imediata e combinada de todas as forças para aniquilar a ameaça do terrorismo na (região do) Sahel", completou Annadif.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)