(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França convida Ivanka Trump para conselho do G7 de igualdade de gênero


postado em 18/01/2019 19:26

A França, que preside o G7 em 2019, anunciou nesta sexta-feira ter proposto à filha do presidente americano, Ivanka Trump, se tornar membro do conselho consultivo sobre igualdade de gênero deste clube de países ricos.

"Representa uma voz forte sobre a igualdade de gênero", declarou a ministra francesa de Igualdade Marlène Schiappa, em visita a Washington.

Schiappa, que se reuniu nesta quinta-feira na Casa Branca com o chefe de gabinete de Ivanka para transmitir a proposta, destacou sua luta a favor da licença-maternidade e da emancipação econômica das mulheres.

Na cúpula do G7 celebrada em junho de 2018 no Canadá, seu pai chegou atrasado a uma reunião do conselho de igualdade, e Washington não aderiu a um investimento de US$ 3 bilhões na educação de mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade.

A França, que tornou o combate à desigualdade uma prioridade de sua presidência do G7, espera que Washington volte à mesa de negociações.

Este conselho consultivo foi criado em 2018 pelo Canadá e começou com 21 membros, entre eles a filantropo americana Melinda Gates, a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, e a Nobel da Paz Malala Yousafzai.

O presidente francês, Emmanuel Macron, receberá a próxima cúpula em Biarritz (sudoeste) de 24 a 26 de agosto. Os membros do G7 são Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)