(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump cancela viagem de delegação dos EUA a Davos por 'shutdown'

Ao menos 800 mil funcionários federais e milhares de terceirizados que trabalham para o governo estão afetados pela paralisação


postado em 17/01/2019 22:07

Trump cancelou sua própria participação no Fórum de Davos(foto: MANDEL NGAN / AFP )
Trump cancelou sua própria participação no Fórum de Davos (foto: MANDEL NGAN / AFP )
Donald Trump cancelou a viagem da delegação americana ao Fórum de Davos, na próxima semana, devido à paralisação que afeta o governo federal, anunciou nesta quinta-feira a Casa Branca. 
 
"Por respeito aos 800 mil funcionários americanos que não estão recebendo salários e para garantir o apoio de sua equipe quando for necessário, o presidente cancelou a viagem de sua delegação ao Fórum Econômico Mundial de Davos, Suíça", informou Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca, uma semana após o próprio Trump cancelar sua participação.
 
O secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, deveria liderar a delegação de cinco membros, integrada ainda pelo secretário de Estado, Mike Pompeo, o secretário de Comercio, Wilbur Ross, o representante para o Comércio, Robert Lighthizer, e a assistente do presidente Chris Liddell. 
 
A decisão de cancelar o envio da delegação a Davos ocorre após Trump atacar sua principal oponente democrata, Nancy Pelosi, que pretendia utilizar um avião da Força Aérea para viajar ao Afeganistão, alegando que não seria correto disponibilizar o aparelho em meio ao 'shutdown'. 
 
Ao menos 800 mil funcionários federais e milhares de terceirizados que trabalham para o governo estão afetados pela paralisação, provocada pela negativa de Trump de aprovar o orçamento federal enquanto não obtiver dos democratas - que controlam a Câmara - a verba de mais de 5 bilhões de dólares para a construção do muro na fronteira entre Estados Unidos e México. 
 
Na semana passada, Trump cancelou sua própria participação no Fórum de Davos, também citando o 'shutdown'.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)