(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Americano que morreu no ataque no Quênia era sobrevivente do 11-S


postado em 16/01/2019 21:14

O americano que morreu no ataque a um complexo hoteleiro em Nairóbi era um consultor especializado em projetos em economias emergentes que havia sobrevivido aos atentados de 11 de setembro de 2001.

Jason Spindler, um dos 21 mortos no ataque desta terça-feira reivindicado pelo grupo islâmico Al Shebab, "era um sobrevivente do 11-S e um lutador". "Estou certo de que os enfrentou", disse no Facebook seu irmão Jonathan.

Spindler, que estudou na Universidade do Texas, em Austin, e na Universidade do Nova York, integrou os Corpos da Paz no Peru.

No 11 de setembro de 2001, Spindler estava trabalhando para o banco de investimentos Salomon Smith Barney, com sede no World Trade Center, os dois prédios que desabaram após serem atingidos por aviões sequestrados por terroristas da Al-Qaeda, no atentado mais sangrentos da história dos Estados Unidos, com quase 3 mil mortos.

Kevin Yu, amigo da época da Universidade do Texas, disse que Spindler foi um herói do 11 de setembro, quando ajudou várias pessoas a sair do prédio em chamas.

Proprietário da empresa de consultoria e investimentos I-Dev, Spindler trabalhava em um projeto no Quênia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)