(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque a complexo hoteleiro deixa ao menos 15 mortos no Quênia


postado em 16/01/2019 07:35

Pelo menos 15 pessoas morreram no ataque islamista contra um complexo hoteleiro e de escritórios em Nairóbi, capital do Quênia - relatou um policial que está no local.

"Até o momento, temos 15 mortos, entre eles estrangeiros", disse uma fonte policial que pediu para não ser identificada, elevando o balanço de 14 mortos divulgado pelo presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta.

As forças de segurança puseram fim, nesta quarta, ao ataque do grupo islamista somali Al-Shabab a um complexo hoteleiro de Nairóbi após quase 20 horas de confronto, anunciou o presidente Uhuru Kenyatta, garantindo que "todos os terroristas foram liquidados".

Kenyatta disse que o ataque, iniciado ontem por volta das 15h locais (10h em Brasília), deixou pelo menos 14 mortos e um número indeterminado de feridos.

"Posso lhes confirmar que a operação de segurança no (complexo) Dusit terminou há aproximadamente uma hora e que todos os terroristas foram liquidados", declarou Kenyatta em entrevista coletiva.

Ainda não se sabe o número total de extremistas envolvidos. As imagens do circuito interno de segurança divulgadas pela imprensa local mostram quatro homens equipados com armas automáticas e granadas entrando no estabelecimento. Pelo menos um extremista se detonou no início dos ataques.

Uma fonte policial afirmou que dois agressores foram mortos hoje pela manhã em um tiroteio.

O presidente Kenyatta elogiou o trabalho das forças de segurança quenianas.

"Mais de 700 civis foram retirados do complexo desde o início do ataque até as primeiras horas da manhã", afirmou.

Uma fonte do necrotério local fez referência a 15 corpos: 11 quenianos, um americano, um britânico e outras duas pessoas de nacionalidades ainda ignoradas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)