(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Segunda cúpula entre Trump e Kim é 'iminente', segundo Moon


postado em 10/01/2019 00:46

A visita a Pequim do líder norte-coreano, Kim Jong Un, esta semana é um sinal de que a segunda cúpula entre ele e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é "iminente", avaliou nesta quinta-feira o presidente sul-coreano, Moon Jae-in.

"Acredito que a visita à China do presidente Kim Jong Un terá um efeito muito positivo para o sucesso da segunda cúpula EUA-Coreia do Norte", declarou Moon à imprensa.

O líder sul-coreano disse na mesma entrevista que "as condições prévias para que as duas Coreias retomem as atividades (econômicas) no complexo de Kaesong e de turismo no monte Kumgang já estão presentes".

Moon declarou ainda que espera trabalhar para "resolver" a questão das sanções internacionais contra a Coreia do Norte "o mais cedo possível".

Na mesma entrevista, Moon disse que a Coreia do Norte deve adotar "mais medidas audazes e práticas" em prol da "desnuclearização" da Península Coreana.

"São necessárias medidas correspondentes para facilitar a continuação dos esforços de 'desnuclearização' da Coreia do Norte", acrescentou Moon, citando como exemplo a aceitação por parte dos Estados Unidos de um "regime de paz" e uma declaração formal que acabe com a Guerra da Coreia (1950-1953).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)